11/12/2020 - Schayla Jurk
O TikTok está roubando a cena em todo mundo e o aplicativo já tem
números de download na marca de 1 bilhão, superiores do
Instagram e próximos do Facebook. A rede social do momento aposta no humor para
conquistar o público e ser um fenômeno. Apesar de uma linha mais informal, as
empresas já enxergam um potencial no TikTok para compartilhar conteúdo. A
plataforma permite produção de pequenos vídeos com até 15 segundos com a
possibilidade de gravar o vídeo, editar, inserir efeitos e trilha sonora e
facilidade de uso
O aplicativo surgiu na China, o maior público está no país de origem e na Índia e faz muito sucesso nos Estados Unidos e Austrália. O objetivo dos criadores é a meta de 500 milhões de usuários por mês.
O TikTok é um fenômeno e uma importante ferramenta para
divulgar o trabalho. A plataforma já tem o status de business e aos poucos
atrai todas as gerações. Num primeiro momento o público tem idade entre 16
e 24 anos e 41% dos usuários da rede social estão dentro dessa
faixa. As empresas e profissionais que acrescentam essa rede social
numa estratégia de comunicação avaliam a compatibilidade entre a faixa etária
do público- alvo e os usuários da rede.
No entanto, criar estratégias para públicos bem diferenciados
vai direcionar o conteúdo. Afinal, diferentes
marcas e criadores estão descobrindo o potencial da rede usada em mais de 150
países. As contas de TikTok revelam um conteúdo divertido para envolver o público,
algo genuíno que permite um envolvimento ativo. Aí está o segredo para arquitetos, designers e apaixonados
por decoração também aderiram à moda e utilizarem a plataforma para publicar
dicas e trabalhos.
Além de entretenimento, esta rede social é perfeita para compartilhar e
aprender coisas novas. Vamos conhecer 5 perfis que são sucesso no mundo e
dividem informações sobre o universo do décor e da arquitetura. Confira a lista
e inspire-se!