Menu

Arquitetura no Tik Tok

11/12/2020 - Schayla Jurk

O TikTok está roubando a cena em todo mundo e o aplicativo já tem números de download na marca de 1 bilhão, superiores do Instagram e próximos do Facebook. A rede social do momento aposta no humor para conquistar o público e ser um fenômeno. Apesar de uma linha mais informal, as empresas já enxergam um potencial no TikTok para compartilhar conteúdo. A plataforma permite produção de pequenos vídeos com até 15 segundos com a possibilidade de gravar o vídeo, editar, inserir efeitos e trilha sonora e facilidade de uso





O aplicativo surgiu na China, o maior público está no país de origem e na Índia e faz muito sucesso nos Estados Unidos e Austrália. O objetivo dos criadores é a meta de 500 milhões de usuários por mês. 




O TikTok é um fenômeno e uma importante ferramenta para divulgar o trabalho. A plataforma já tem o status de business e aos poucos atrai todas as gerações. Num primeiro momento o público tem idade entre 16 e 24 anos e 41% dos usuários da rede social estão dentro dessa faixa. As empresas e profissionais que acrescentam essa rede social numa estratégia de comunicação avaliam a compatibilidade entre a faixa etária do público- alvo e os usuários da rede. 





No entanto, criar estratégias para públicos bem diferenciados vai direcionar o conteúdo. Afinal, diferentes marcas e criadores estão descobrindo o potencial da rede usada em mais de 150 países. As contas de TikTok revelam um conteúdo divertido para envolver o público, algo genuíno que permite um envolvimento ativo. Aí está o segredo para arquitetosdesigners e apaixonados por decoração também aderiram à moda e utilizarem a plataforma para publicar dicas e trabalhos. 





Além de entretenimento, esta rede social é perfeita para compartilhar e aprender coisas novas. Vamos conhecer 5 perfis que são sucesso no mundo e dividem informações sobre o universo do décor e da arquitetura. Confira a lista e inspire-se! 





 

@Encurtis

Você adora dicas de marcenaria? Pegue o celular e pesquisa pelo perfil do @encurtis no TikTok. Erik Curtis é norte-americano, marceneiro e artista, ensina a fazer peças de madeira e depois dá dicas para usar na decoração.

 




@Kristinalburn

Nesta época do ano e também durante a quarentena aflorou muito a ideia de organização da casa. Precisa de dicas? Certamente você encontrará formas práticas para dobrar toalhas, lençóis e tudo que envolva a gestão da casa. Os vídeos da norte-americana Kristina Burn serão aliados nesta tarefa.

 



 

@Cauligreenclub

A proposta de criar um jardim em qualquer espaço da casa ficou muito latente durante todo este período de pandemia.  Os amantes de plantas e dispostos a criar um urban jungle vão encontrar dicas valiosas com a brasileira Isabella Bin. No TikTok clique em @cauligreenclub e explore vídeos com dicas de decoração, paisagismo e faça você mesmo.

 



@Fastdecor

Decoração e vídeos com antes e depois dominam o perfil da arquiteta brasileira Andréa Oliveira. No @fastdecor tem vídeo que ensina a repaginar a casa, inclusive sem trocar os móveis. 





@Bubadiy

Neste período de isolamento social, uma festa em casa bem intimista e só com a família com uma decoração de arrasar vai ser marcante. A brasileira Gisele Guedes, do perfil @bubadiy no TikTok, ensina a criar objetos decorativos de forma simples e até usando objetos reciclados. 





@pedrodebiazi

 

O arquiteto Pedro Debiazi descobriu uma forma de abordar a rotina da profissão com muito humor. No perfil @pedrodebiazzi o arquiteto faz análise com doses de graça. Um talento descoberto durante a quarentena.




Fontes:

Max Digital

Rock Content

Casa Vogue

 

Comentários