Menu

Cosentino apresenta a nova coleção "Silestone® Loft"

21/01/2022 - Equipe Comunicação/Cosentino

Silestone® Loft é uma nova coleção de cinco cores inspiradas na estética industrial: Camden, Poblenou, Seaport, Nolita e Corktown. Cada tonalidade evoca um bairro icónico do mundo, com uma história e uma estética industrial marcantes.

 

Silestone® Loft incorpora, pela primeira vez, a tecnologia HybriQ+, pioneira e exclusiva, que envolve um novo processo de produção, marcado pelo compromisso ambiental da empresa e pela sua aposta na economia circular e na gestão sustentável.

 

O HybriQ+ também possui uma nova formulação híbrida de Silestone® baseada na utilização de minerais e matérias-primas reutilizadas, com redução significativa na presença de quartzo. Com isso, a Cosentino se antecipa às regulamentações e promove maior segurança no ambiente produtivo e profissional do setor.






A Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras para o mundo da arquitetura e do design, apresenta mundialmente Silestone® Loft, uma nova série de cinco cores de estética industrial.  A origem deste estilo remonta a meados do século XX, quando diferentes bairros de Nova Iorque viram as suas instalações fabris, oficinas e armazéns abandonados, serem convertidos em espaços de habitação ou, como é conhecido desde então, lofts. Foi então que o concreto, o cimento, as vigas, as tubulações e a estética inacabada, começaram a ganhar protagonismo no interior das casas, tornando o aspeto industrial numa tendência que ainda hoje continua a romper paradigmas. 







Seguindo essa linha visual do passado e do presente, nascem Camden, Poblenou, Seaport, Nolita e Corktown, as novas cores da série Silestone® Loft. Esses nomes dizem-lhe algo? Evocam cinco bairros emblemáticos do mundo, com uma história e uma estética industrial marcantes, que constituem a espinha dorsal das suas ruas, edifícios, mobiliário urbano e também da decoração interior das suas inúmeras casas, tornando-as verdadeiras extensões do próprio exterior.





Silestone® Camden é inspirado no bairro onde se pode descobrir a mais criativa de todas as Londres. Camden soa a punk dos anos 80, fala mil línguas, veste-se de forma eclética e é habitada por centenas de artistas. As suas fachadas de tijolo estão vestidas com publicidade e obras de arte efêmeras, que já fazem parte de uma história a ser contada. 


 




O desgaste dos espaços vividos e os tons de aço inspiram Silestone® Camden, que consiste numa cor cinza suave, agradável, com um grão pouco grosso e de aspecto homogêneo, com toques brancos delicados sob a forma de veios muito pequenos. Silestone® Camden é o padrão dos cimentos, uma cor versátil e adaptável, que se incorpora facilmente em qualquer ambiente.