Menu

17 séries e filmes para amantes de arquitetura, design e decoração

12/02/2019 -

Se você gosta de arquitetura e decoração e está procurando uma série para maratonar, nós temos a solução! Confira a nossa lista com 16 séries e 1 filme para te divertir e inspirar:


Reforma na baixa, fature na alta

Título original: Stay Here.  Makeover. Make money.

A série original da Netflix conta com dois profissionais que ajudam o proprietário do imóvel tanto na reforma quanto na divulgação do imóvel para alugar. Dentre as reformas existem casas comuns, casa em um antigo corpo de bombeiros e até um barco! Além de inspirações de arquitetura e decoração, você ainda pode absorver dicas muito valiosas sobre marketing.




Instant Hotel

Na competição pelo título de melhor Instant Hotel, proprietários se hospedam por uma noite no imóvel dos concorrentes e dão notas para a experiência, incluindo decoração, funcionalidade e tudo o que uma casa pode oferecer.




Queer Eye

Antoni, Tan, Karamo, Bobby e Jonathan transformam cômodos e vidas nessa série! Nas 2 temporadas, cada episódio busca reformar pessoas, por meio da beleza, gastronomia, moda, cultura e decoração.




Incríveis por dentro

Título original: Amazing Interiors

As casas mostradas na série são surpreendentemente incríveis por dentro! Sem spoilers, confira o trailer legendado da série:




As casa mais extraordinárias do mundo

Título original: The World’s Most Extraordinary Homes

Piers Taylor e Caroline Quentin viajam pelo mundo em busca de casas extraordinárias, conversando com os moradores e arquitetos.




Irmãos à Obra

Título original: Property Brothers

O clássico programa do Discovery Home&Health mostra uma grande reforma em cada episódio. Famílias interessadas em adquirir um novo lar são surpreendidas com o poder econômico de uma reforma, uma solução para fugir dos altos preços de casas novas já prontas. A série tem tanto sucesso que, além da série clássica, há outras que abordam o tema de diferentes formas:

  • Irmãos à Obra: O Duelo, um reality de competição entre equipes

  • Irmãos à Obra: Compra e venda, onde reformam a casa de uma família e depois a vendem

  • Irmãos À Obra: Las Vegas, onde reformam a casa da própria família no local




Abstract: The Art of Design

A série estuda a relação do design com oito diferentes profissionais: um arquiteto, um designer de interiores, uma cenógrafa, uma designer gráfica, um ilustrador, um fotógrafo, um designer de tênis e um designer de automóveis. Cada episódio traz uma visão diferente de cada profissional.




Grand Designs

O apresentador Kevin McCloud acompanha pessoas que constroem suas próprias casas! Ele acompanha cada passo exigido pelo processo da obra.




Cabanas Nada Básicas com Dick StrawBridge

Título original: Cabins in the wild

O engenheiro Dick Strawbridge e o artesão Will Hardie visitam oito cabanas elaboradas para um hotel pop-up no País de Gales e constroem a nona por conta própria.




Escape to the Continent

A série acompanha britânicos que querem se mudar para outros países europeus, mostrando a escolha das casas e as vantagens de cada local.




Great Interior Design Challenge

Com um orçamento super apertado, os designers de interiores têm o desafio de renovar espaços para atender aos pedidos dos moradores.




Big Dreams, Small Spaces

Perfeito para os amantes de jardins, nesta série Monty Jon ajuda moradores a aproveitar o espaço de jardins pequenos.




Minimalism: A documentary about the important things

Menos é mais? Essa é a pergunta chave do documentário que apresenta diferentes tipos de minimalismo e pessoas que adotaram esse estilo de vida.




Secrets of Great British Castles

O historiador Dan Jones viaja por famosas e emblemáticas construções britânicas, relembrando o dia a dia de quem viveu ali há séculos atrás.




Ground Zero Supertower

O filme mostra detalhes da imponente construção erguida no local onde ficavam as Torres Gêmeas.




Tales of Irish Castles

Mais uma série relacionada a castelos, ela viaja pelo mundo da decoração medieval envolvendo muita história e política.




Everyday miracles

A série tem uma temática diferente das anteriores, mostrando a visão de um cientista sobre os itens do dia a dia que fazem nossa vida mais confortável e interessante.


Comentários