Menu

Insights de tendências

03/06/2022 - Comunicação NCD

Como as tendências surgem nos diferentes meios em que vivemos? O questionamento até pode ser intrigante, mas uma olhada com calma nas plataformas de previsões sempre dá spoiler daquilo que bomba na moda, na decoração e nos hábitos de consumo. O relatório Pinterest Predicts antecipa as tendências e descobre as pessoas que dão origem aos movimentos. Em 2022, o fato é que todas as gerações têm influência nessa janela para o futuro e para o presente. “Os boomers vão reviver os bons momentos da infância. Os millennials vão fazer bolo pra comemorar o divórcio. E a geração Z vai querer ir muito além das ‘aesthetics’ , destaca o relatório Pinterest Predicts. Vamos colocar as ideias no papel a partir dos insigths na decoração? 




 

O futuro é redondo...




A aposta é num símbolo dos espaços de convivência. O sofá curvo deve dominar a cena neste ano e a tendência deve ultrapassar as barreiras da sala de estar. O formato avança pela cozinha, parede, piscina e qualquer lugar que permite ideias e inspirações que fogem do comum. Então, vamos aos dados que comprovam essa tendência: os termos de pesquisa no Pinterest sobre ideias de deck para piscina redonda cresceram 170%, sofá curvo para sala aumento 3% e decoração de paredes curva registrou um crescimento de 4%. 





Os caminhos dessa tendência levam para Alemanha. Por lá, a ideia é deixar tudo redondinho misturando peças clássicas dos anos sessenta até o sofá curvo dos anos oitenta. 




Quintal e sala uma coisa só! 





Isso, mesmo! As soluções biofílicas e as ideias que integram vasos de planta em todos os ambientes dominam as buscas dos millenials. Uma proposta que integra o interior e exterior sugerindo o bem-estar. Os termos de pesquisa que indicam essa tendência são arquitetura biofílica que cresceu 150%, escritório biofílico que aumentou 3% e quarto biofílico que registrou crescimento de 100%. 






O design biofílico traz a inspiração natural para dentro de casa no Canadá. A tendência decola no país em jardins verticais, internos e paredes de plantas. Colocar essa tendência em prática é transformar o lar num oásis com inspirações sustentáveis. 





Um pouquinho de luxo não faz mal a ninguém...




O incremento dos espaços como lavanderia e garagem surgem em versões repaginadas e com elementos luxuosos. As pesquisas por lavanderias de luxo cresceram 11%, ideias de luxo para porão 2% e garagem de casa luxuosa 5%. 




Essa proposta chega aos ambientes esquecidos nas casas da Austrália. Por lá, os espaços menos valorizados têm conquistados os lares. A tendência é propor incorporar o luxo sem gastar muito. Tarefa nem sempre simples, né? 





Fonte: Pinterest Predicts

Comentários