Menu

Porcelanateria: a arte de transformar o porcelanato

03/07/2020 - Equipe NCD/ Officina Portobello

O que bancadas, mesas e estantes tem a ver com porcelanato? Tudo. Se ao ouvir o termo você só consegue pensar em revestimento, chegou a hora de saber mais sobre a arte da porcelanateria, técnica que revolucionou o design de superfícies e que permite transformar peças de porcelanato em formas tridimensionais.






O uso do recurso é perfeito para enriquecer projetos de arquitetura e design de interiores que prezam pela durabilidade e sustentabilidade, já que, além de ser um dos materiais de maior resistência mecânica do mundo entre os revestimentos, o porcelanato também substitui com vantagens técnicas recursos naturais e manufaturados. Saiba mais!



Porcelanateria unindo maestria e tecnologia


A porcelanateria é um novo modo de ver e interpretar o design de superfícies, que une a maestria artesanal com equipamentos e tecnologias de ponta. Com a técnica, o porcelanato é queimado a 230 °C em um forno de 210 metros e depois passa por grandes prensas que produzem lastras de até quatro metros.

Essas lastras darão origem a diversos itens de mobiliário, como bancadas, pias, mesas e estantes, feitas com precisão técnica e atenção minuciosa aos detalhes para fazerem a diferença em projetos de arquitetura e design de interiores de qualidade premium.