Menu

Porcelanateria: a arte de transformar o porcelanato

03/07/2020 - Equipe NCD/ Officina Portobello

O que bancadas, mesas e estantes tem a ver com porcelanato? Tudo. Se ao ouvir o termo você só consegue pensar em revestimento, chegou a hora de saber mais sobre a arte da porcelanateria, técnica que revolucionou o design de superfícies e que permite transformar peças de porcelanato em formas tridimensionais.






O uso do recurso é perfeito para enriquecer projetos de arquitetura e design de interiores que prezam pela durabilidade e sustentabilidade, já que, além de ser um dos materiais de maior resistência mecânica do mundo entre os revestimentos, o porcelanato também substitui com vantagens técnicas recursos naturais e manufaturados. Saiba mais!



Porcelanateria unindo maestria e tecnologia


A porcelanateria é um novo modo de ver e interpretar o design de superfícies, que une a maestria artesanal com equipamentos e tecnologias de ponta. Com a técnica, o porcelanato é queimado a 230 °C em um forno de 210 metros e depois passa por grandes prensas que produzem lastras de até quatro metros.

Essas lastras darão origem a diversos itens de mobiliário, como bancadas, pias, mesas e estantes, feitas com precisão técnica e atenção minuciosa aos detalhes para fazerem a diferença em projetos de arquitetura e design de interiores de qualidade premium.






Soluções completas em porcelanateria


Officina Portobello é uma iniciativa que traz soluções exclusivas na arte da porcelanateria, com objetos de designmobiliário e bancadas em coleções assinadas por grandes nomes da arquitetura e do design nacional, como Ruy Ohtake.

O mestre do design de móveis trouxe para a porcelanateria suas curvas características em uma coleção de mesas e estantes de elegância ímpar, que harmonizam com projetos dos mais variados estilos.

“A Officina Portobello nasceu da necessidade da gente estruturar cortes e serviços da Portobello. Com ela, nós vamos poder entregar soluções completas, o que potencializa o nosso negócio” explica Cesar Gomes Jr., presidente do grupo.






Possibilidades criativas infinitas

Além de Ohtake, a Officina Portobello conta ainda com uma coleção com soluções criadas pelo badalado designer Jader Almeida, que vem mudando a cena da arquitetura de interiores em Miami.

Ao transportar sua criatividade para a arte da porcelanateria, Almeida criou peças que funcionam bem em todos os ambientes, mas notadamente em banheiros, como as bancadascubosbandejas e nichos das coleções Ícaro e Códice, que poderão criar possibilidades infinitas em seus projetos.

 

A arte da porcelanateria é uma opção inteligente e sofisticada para quem deseja unir durabilidade e sustentabilidade em peças produzidas com precisão única e atenção total aos encaixes e aos detalhes de corte e acabamento. Por isso, não abra mão de incluí-la em seus projetos!

 




Comentários