Menu

Nichos de porcelanato: grande tendência em banheiros residenciais

30/10/2020 - Archtrends / Officina Portobello

Nichos são uma forma inteligente de ganhar espaço, organizar cosméticos e decorar. São fundamentais dentro do box do chuveiro, para apoiar produtos de higiene pessoal. Também podem estar do lado de fora, apoiando objetos decorativos, perfumes, maquiagens, velas.

O porcelanato é um ótimo material para construir um nicho, por ser impermeável, fácil de limpar e possibilitar composições com o revestimento da parede e do piso. A Officina Portobello, marca de mobiliário em porcelanato da Portobello, oferece o funcional nicho Nest, da Serie Spa. Ainda, é possível fazer nichos su misura, para projetos especiais. Todos estão disponíveis nas lojas Portobello Shop de Santa Catarina.





Para banheiros com banheira, é ótimo ter um nicho logo ao lado, para ter os produtos de higiene pessoal à mão durante o banho de imersão. Ainda, o nicho pode apoiar velas aromáticas, criando um ambiente de spa.

 

O nicho Nest, da Officina Portobello, pode ser executado em mais de 100 superfícies da Portobello, incluindo o clássico Travertino Navona Bianco. O Nest pode ter sete medidas padrões: 50x10x30, 75x10x30, 100x10x30, 150x10x30, 75x10x40, 100x10x40 e 150x10x40. Ainda, pode receber iluminação interna com LED ou Spot.

 

Para tornar a parede do nicho mais decorativa, é possível, ainda trabalhar com boiseries, cortes finos de porcelanato com 2,5x118x1,5. A criatividade é o limite com a Officina Portobello.




Para clientes Portobello, uma grande vantagem de optar por nichos da Officina Portobello é a composição com o porcelanato da parede. Se a intenção for criar contraste, temos várias superfícies para a combinação perfeita. Mas, normalmente, o efeito desejado é que o nicho desapareça na parede. Assim, é possível escolher o mesmo porcelanato. No caso de Oro Bianco, os veios criam uma estética interessante.




Se a parede do lavabo for estreita, é possível explorar o espaço com nichos verticais. O Nest pode ter até duas prateleiras, criando, na verdade, três nichos. A iluminação de LED evidencia a superfície de Dansk Cement Rope.




Fundamentais nos banheiros, os nichos podem também circular por outros ambientes da casa. Na cozinha, podem apoiar utensílios e exibir objetos decorativos.



Nessa cozinha, o nicho foi feito su misura pela Officina Portobello, ou seja, em medidas especiais para o projeto. A altura e profundidade foram customizadas para as necessidades de uma cozinha.

 

Esse projeto é um bom exemplo de composição contrastante entre nicho e parede. Enquanto o nicho traz o delicado mármore claro Bianco Covelano, a parede traz a madeira Araucária Clara. Mármore branco de veios cinzas com madeira clara é uma combinação clássica na arquitetura.




Nichos são fundamentais em todos os projetos. As lojas Portobello Shop oferecem a solução completa, com revestimentos, nichos e muito mais.

Comentários