Menu

Cores fora do comum dão o tom de piscinas contemporâneas

24/09/2021 - Equipe Comunicação/ Portobello

As piscinas contemporâneas chegaram para trazer mais charme às áreas externas de lazer. Recortes, borda infinita e revestimentos em tons menos tradicionais compõem o visual que é tendência.

Aliás, se antes o tradicional “azul piscina” dominava entre as opções de revestimento, hoje em dia é possível ter nuances de verde, tons azulados, bege e cinza, por exemplo.

Também dá para ter piscinas em cores mais fortes como vermelho, rosa, amarelo e até preto. Mas elas são menos comuns em projetos residenciais, em que a preferência ainda é por tons mais neutros. Entenda mais sobre o assunto nas linhas a seguir e saiba como escolher o revestimento certo.






Uma paleta de cores para as piscinas contemporâneas


O azul ainda é uma boa opção para piscinas. Mas, em projetos contemporâneos, é importante levar em consideração os mais variados tipos e cores de revestimentos disponíveis no mercado.


De olho nas piscinas contemporâneas, a Portobello lançou a linha Sunset, inspirada no pôr do sol de diferentes regiões. São 5 opções de revestimentos idealizados para a aplicação em piscinas.


Com 14,5x14,5 cm, as peças apresentam um relevo que traz movimento à água e convida ao toque. Elas podem ser aplicadas tanto em pisos quanto em paredes. Um detalhe especial é a variação de tonalidade, refletindo a natureza que nunca se repete.


Vale destacar que os porcelanatos da linha Sunset têm acabamento externo para garantir a segurança. Conheça as diferentes opções:


Cappadocia

Esse é um daqueles tipos de porcelanato neutro e elegante, que combina com um projeto minimalista. No pôr do sol, o tom de cinza ganha nuances rosadas que se destacam e levam movimento às piscinas.




Revestimentos para piscinas com texturas e cores suaves são elegantes e atemporais(Projeto: Marcelo Amoroso)



Honolulu


Um tom verde acinzentado, profundo e quente, ideal para combinar com decks ou porcelanatos que reproduzem madeira. A cor remete à natureza ao refletir tons da água e da vegetação.





Piscinas com revestimento em tom de verde se integram à natureza (Projeto: Portobello S.A.)



Ibiza

Para quem quer levar mais cor à área externa, a peça é ideal porque traz um tom mais intenso de verde. Seu visual se integra à vegetação, proporcionando um encontro entre a arquitetura e a natureza.