Menu

Conheça os palestrantes do NCD Summit

15/07/2019 -

Estamos há apenas 2 meses do maior evento de arquitetura e design do sul do Brasil! Será um dia inteiro de palestras com profissionais de renome no mundo inteiro e uma programação especialmente pensada para arquitetos, designers, decoradores e estudantes do ramo.


O NCD Summit apresenta a proposta de uma conferência com muito conteúdo, conexão, conhecimento e evolução. Conheça quem são os palestrantes já confirmados no evento:


Alejandro Aravena - Arquiteto ganhador do Pritzker 2016

Também conhecido como o Nobel da Arquitetura, o Pritzker é um prêmio reconhecido internacionalmente e de grande importância, sendo o prêmio mais importante da arquitetura mundial. Não podemos negar que Aravena foi merecedor desta premiação. Além de uma grande produção de obras privadas, públicas e educacionais no Chile, México, Estados Unidos, China e Suíça, o arquiteto também conseguiu construir através do escritório ELEMENTAL mais de 2.500 unidades de habitação social! Um impacto real de grande alcance para um arquiteto.


Quinta Monroy (2004) - Imagem: Cristobal Palma


Assista à entrevista do arquiteto concedida ao portal Archdaily:




Carlos Ferreirinha - Especialista no Mercado de Luxo

Ex-presidente da Louis Vuitton e criador da Associação Brasileira das Empresas de Luxo, Carlos é o mais importante formador de opinião sobre negócio e gestão de luxo da América Latina! São mais de 25 anos de trabalho e estudo no ramo. Em 2001 criou a MCF Consultoria & Conhecimento, uma empresa pioneira em consultoria integrada de negócios sobre gestão do luxo, onde continua inovando e compartilhando seu conhecimento sobre o mercado.


Assista ao vídeo abaixo de Carlos Ferreirinha falando sobre Luxo e o mercado em meio a crise:


Decornautas

Allex Colontonio e André Rodrigues formam a dupla referência no cenário da Arquitetura e do Déco nacional, que costuma ser notícia a partir do que cria. Além de atuarem como diretores criativos da Artefacto, uma das principais grifes de móveis do Brasil, os jornalistas viajam país a fora falando sobre estilo e tendências.


Allex é criador da revista Wish Casa e André é um dos criadores do site de moda FFW. Ambos ainda detêm uma conta no Instagram com quase 100 mil seguidores onde compartilham suas ideias, inspirações e trabalhos.


Capa da Revista Pop-se - Concepção e direção criativa da dupla Decornautas


Capa da Revista Go Paper - Desta vez como principal entrevista


Saiba mais sobre a dupla - através de outros e dos próprios - no nosso vídeo do NCD Casa!

Dietmar Starke - Arquitetura e Urbanismo

O catarinense ganhou o mundo com seus feitos. Entre eles está o convite para participar da discussão sobre a cidade de Berlim após a queda do muro em 1990. Dietmar também é responsável pelo projeto do Centro de Mulheres do Mundo Islâmico, no Egito, e pela Célula Urbana, o primeiro projeto da Bauhaus construído após a II Guerra Mundial, na favela do Jacarézinho, Rio de Janeiro.


Projeto Célula Urbana


Recebeu o prêmio internacional Architizer A + Awards pelo melhor prédio público do mundo com a “Nave do Conhecimento”, desbancando mais de 100 países concorrentes. O nome da construção dá nome ao projeto que democratiza o acesso ao universo digital em ambientes colaborativos e criativos com oficinas, cursos e eventos. Atualmente são nove unidades distribuídas entre as zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.


Nave do Conhecimento, projeto ganhador do Architizer A + Awards


Assista ao vídeo e saiba mais sobre o projeto a Nave do Conhecimento e outros projetos de sua carreira:


Renato de Castro - Especialista em Smart Cities

Com mais de 20 anos de experiência profissional e mais de 50 países visitados, Renato de Castro coleciona uma carreira repleta de palestras por todo o mundo. Não seria para menos, já que é um especialista reconhecido em Smart Cities. Renato é idealizador e CEO do projeto City SmartUp, que tem como objetivo promover negócios e investimentos entre Cidades Inteligentes.


Seu expertise também pode ser vista pela participação em conselhos como: Sece Urban Intelligence, um projeto disruptivo de IoT (Internet das Coisas) com base em Barcelona; ONG Leading Cities, localizada em Boston, nos Estados Unidos; e WEGO, Organização Mundial de Governos Eletrônicos, localizada em Seul, na Coréia do Sul. Além disso, também é sócio fundador, membro do conselho e consultor sênior para estratégias de internacionalização e cidade inteligentes do Grupo Baumann, com sede em Hong Kong.


Assista ao TEDx e tenha uma prova do que teremos nesta edição do NCD Summit:

Paulo Mancio - Especialista em Hotelaria

Vice Presidente de Design e Construção da AccorHotels na América do Sul, multinacional sediada na França, Paulo tem autoridade quando o assunto é hotelaria, design e qualidade. Em 2017 foi homenageado pela atuação como profissional do setor de Qualidade do Ar de Interiores com o Troféu Dr. Luiz Fernando de Góes Siqueira, prêmio concedido pela BRASINDOOR.


Com um público que vai desde o luxo até o econômico, e desde os millennials até a terceira idade, o trabalho de Paulo na Accor é garantir que cada um deles seja hospedado na melhor acomodação.


Paulo também é membro do conselho da RICS e LIGA e professor de MBA em Gestão de Hotéis de Luxo.



Renata Pena - Especialista em Marketing para Arquitetura

São mais de 15 anos de experiência em marketing e vendas que garantem a expertise da Renara no meio. Em 2016, fundou a Consultoria Estratégica para atender clientes de todo o Brasil que procuram soluções em Gestão e Marketing, atendendo mais de 30 escritórios somente no primeiro ano.


Um mercado tão especial, como é o da Arquitetura, merece uma boa estratégia de marketing e vendas para auxiliar no crescimento de um escritório. E é isso que a Renata trará para o NCD Summit! Se você quer crescer e ainda não tem uma estratégia concreta para isso, essa é a oportunidade que você não pode perder.


Assista ao vídeo e tenha uma prévia do que você vai aprender com a Renata:

Cris Barata - Orientadora de Negócios e Carreira

Formada em Ciências da Computação, Cristiane Barata Búrigo foi a responsável por criar o primeiro provedor de acesso em Santa Catarina e mais outras quatro empresas que contribuíram muito para o desenvolvimento da Tecnologia da Informação na região. Hoje, auxilia grandes empresas a adequar seus negócios ao mundo da tecnologia através da Papilio Empresarial.


Além da formação em TI, a executiva também possui MBAs em Liderança, CEO (FGV) e Coach (Integrated Coach Institute), reunindo experiência e conhecimento como empreendedora, empresária e counseling profissional para atuar como Orientadora de Negócios.


Já trabalhou com clientes como a Apple Brasil, Swarovski, FGV - Empreendedores, AON, Duratex, André Sartor Arquitetos, La Casa Di Mobili, entre outros.


Assista à entrevista de Cris sobre sua história e negócio:


O NCD Summit acontecerá no dia 2 de Setembro no Centrosul, em Florianópolis. Está esperando o que para se inscrever? Acesse o site: ncd.com.br/summit


Comentários