Menu

Esquenta Summit: apresentando Matthias Hollwich e Karim Rashid

25/08/2021 - Schayla Jurk

Começou a contagem regressiva para o NCD Summit 2021. Um momento único de palestras com profissionais de renome no mundo inteiro e uma programação especialmente pensada para arquitetos, designers, decoradores e estudantes. Apresentando hoje: Matthias Hollwich e Karim Rashid que trazem conteúdo, conexão e muito conhecimento para o lineup do NCD Summit.  




Matthias Hollwich já foi homenageado no ranking da Fast Company dos 10 arquitetos mais inovadores do mundo e está lista dos principais visionários de negócios do Business Insider. É fundador da HWKN, um coletivo de arquitetos, escultores, estrategistas sociais e inovadores com sede em NY, dedicado a usar a arquitetura para moldar um mundo melhor. Hollwich acredita que a chave para uma arquitetura bem-sucedida está no desenvolvimento de novas e emocionantes formas de estabelecer diálogo e relações entre pessoas e edifícios. Nascido e criado na Alemanha, Hollwich estudou arquitetura no país europeu e traz uma dupla perspectiva para todos os projetos, combinando a precisão alemã com a aspiração americana. 





Hollwich nasceu em Munique e estudou arquitetura na University of Applied Science. Com 20 e poucos anos, deixou a Alemanha planejando trabalhar em Nova York e Rotterdam, cada um por um ano, antes de voltar para casa. Em vez disso, ele também foi trabalhar em Zurique, Amsterdã e Hong Kong, e se viu voltando para Nova York em vez de Munique. “Cada vez que saía de Nova York, sentia que não tinha vivido tudo aqui”, diz ele. “Ainda é verdade agora.” Em 2005, ele conheceu Marc Kushner por meio de seu amigo Jürgen Mayer H., o arquiteto alemão; alguns anos depois, eles entraram em uma competição juntos. A feliz colaboração os levou a formalizar sua parceria, e Hollwich Kushner desde então foi responsável por vários edifícios residenciais e comerciais. Hollwich está focada na criação de novos tipos de comunidades para idosos. Na Alemanha, dividia a casa com os pais, a irmã e também a avó. “Ela precisou de muito cuidado nos últimos três anos de sua vida; todos nós contribuímos. A experiência me educou e também tirou o medo de envelhecer e de morrer. ”