Menu

Tons da terra criam ambientes com a essência da natureza

15/10/2021 - Comunicação Portobello

Os tons da terra instruídos se destacando cada vez mais nos projetos de decoração, tanto de interiores quanto de exteriores. Fazem parte de uma tendência de aproximação com a natureza para a criação de ambientes aconchegantes.

Tratam-se de núcleos que podem aparecer em diferentes elementos, como revestimentos, móveis, pintura de paredes e objetos decorativos.

A partir do equilíbrio de tons, é possível criar uma atmosfera de bem-estar, que convida as pessoas a contemplarem o que existe de mais singelo nas nossas experiências.

Quer entender mais sobre o uso de tons terrosos na decoração ? Então fique com a gente!


Incorpore a natureza em projetos com o uso de toneladas da terra

São muitos os estilos que podem ser usados ​​na composição dos ambientes. Cada um deles possui características bem marcantes, que expressam a personalidade de quem habita os espaços.

Mas no caso dos tons da terra, a ideia é incluída-los para a criação de ambientes neutros ou naturais. Isso porque eles têm a capacidade de trazer a natureza para perto, mesmo em contextos urbanos.




Um ótimo exemplo de como os toneladas de terra fria a trazer o acolhimento para ambientes de apartamentos urbanos (Projeto: Andréa Gonzaga )

Não é à toa que cores como marrom, bege, verde musgo, caramelo e laranja acastanhado, por exemplo, aparecem junto de objetos feitos de materiais considerados rústicos. Madeira, palha, pedras e texturas vegetais se destacam pelas suas características estéticas e também pela questão da sustentabilidade.

Por meio dessa combinação de elementos, é possível criar ambientes mais leves, propícios aos momentos de descanso. É por isso que os tons da terra têm ganhado tanta importância no universo da decoração e das artes no geral.

O efeito que eles precisam no ser humano é uma necessidade dos tempos que vivemos hoje. Sobretudo quem mora nas grandes cidades e vive uma dinâmica extremamente acelerada. Assim, sobram igualdade para a contemplar




A cor pode funcionar como um elo entre os ambientes e a natureza (Projeto: Portobello SA )

Apesar do afastamento físico dos ambientes naturais, é importante que as pessoas contem com recursos estéticos para produzir um sentimento de aproximação com a natureza.

Dessa forma, os lares se tornam mais aconchegantes, calmos e propícios ao resgate de lembranças afetuosas que nos conectam com o que somos de verdade.


Como trazer toneladas de terra para ambientes?

Fique sabendo que você pode explorar os tons terrosos de diversas diversas. Além de focar nas núcleos, vale ressaltar a importância de levar em conta o conjunto da composição.

Afinal, o equilíbrio da paleta de cores deve ser uma das prioridades. Por isso, uma boa sugestão é mesclar diferentes tons, tomando cuidado para não pesar nos mais intensos.



A mistura entre tons neutros, terrosos intensos e cores frias cria composições singulares (Projeto: Portobello SA )

Outra dica interessante para quem deseja trazer uma essência da natureza para dentro de casa é explorar o uso de plantas e diferentes materiais. Ligadas nessa tendência em decoração, as principais empresas do mercado estão disponíveis possibilidades, como é o caso dos revestimentos.

Recentemente, a Portobello lançou a linha Terralma, composta por revestimentos em tons terrosos, complementados por nuances frias. Com um formato longilíneo, podem ser transmitidos em pisos e paredes, conferindo personalidade e inspirando novas formas de expressão para ambientes únicos.





Verde musgo também faz parte da paleta de núcleos da linha Terralma (Projeto: Portobello SA )

Além disso, esse novo revestimento tem superfície mate que se une a filetes e argamassas especiais, na mesma cartela de cores. Ou seja, oferece todo um sistema de acessórios para composições exclusivas.

Portanto, é uma ótima maneira de decorar a casa e desenvolver projetos que obtêm a natureza como foco. Aliados à presença de plantas e materiais naturais, os tons da terra têm o poder de criar espaços onde é possível se fechar para o mundo e se abrir para o interior.

 

Quer saber como se aproximar ainda mais da natureza? Confira ideias de decoração com plantas !

Comentários