Menu

Spoiler Múltiplos Olhares

10/05/2024 - Comunicação NCD

Na 62ª edição do Salão do Móvel mais de 1950 expositores de 35 países em uma área de 172.500 m2. Tudo lá disputava a atenção de 361.417 participantes, crescimento de 17% em relação ao ano passado. Cerca de 54% eram estrangeiros. Chineses lideram essa lista, seguidos de Alemanha, Espanha e... Brasil, com um quarto lugar justificado... Amamos Milão! E no blog de hoje vamos compartilhar spoilers do e-book exclusivo que o NCD lançará com os múltiplos olhares de profissionais e lojistas parceiros do Núcleo Catarinense de Decoração. 





Fora da zona de conforto

"Essa tendência expressa alegria, entendida como uma abordagem positiva do mundo ao nosso redor. Uma forte emoção inspirada na beleza da natureza, particularmente no calor dos raios solares" ... “Perfeitamente em linha com o nosso objetivo de trazer alegria para a cozinha.” - Valentina Bertazzoni, Head de Comunicação e Estilo da empresa."




ACABAMENTOS

O coração não sente o que os olhos não veem. O investimento em detalhes estava claro em Milão. Daniel Romanelli destaca o cuidado estético das empresas italianas. “Nunca é só uma cadeira, por exemplo, se você faz um hiperfoco com o olhar vai enxergar um pé torneado, uma costura com pesponto, uma riqueza e um cuidado absurdos em cada parte. A certeza é de que não ali é por acaso, é tudo pensado milimetricamente para aquele resultado incrível”, declara Romanelli. 




CONEXÕES E CONCEITOS

As marcas líderes do mercado estão abraçando uma conexão profunda com inspirações na terra do sol nascente. Vivi, nossa lojista da SOU.FA, de Joinville, destaca os conceitos nessa linha são o wabi sabi, beleza na imperfeição, como também o ikigai, o bem estar como centro de tudo.




PEDRAS E FUNCIONALIDADE

A arquiteta Isabela Almada destacou uma bancada de pedra natural que é iluminada homogeneamente por dentro em toda a superfície. Marcia Pilz percebeu claramente a presença marcante de materiais como pedra natural, vidro e metal mesclados com o verde das plantas naturais e a leveza dos tecidos nos ambientes. 





DELICADEZA...

Os papeis de parede ganharam olhares carinhosos... Silvana Margarin esteve no evento da Ianelle Volpe, a fábrica que faz os papéis para ninguém mais, ninguém menos que Missoni, Casa Armani... Conhecer todo o cuidado fabril das marcas amplia as possibilidades de aplicação para arquitetos. 




CORES, CORES, CORES...

A arquiteta de Floripa, Beth Isidoro, viu o cherry dominar parte da cena. Para Daniel, o verde está bastante presente em tudo. A cor em todas as suas variações. As texturas saíram um pouco do ano passado para cá, principalmente em tecidos.

 



ALCOVA SENSAÇÃO E COSENTINO ARRASADORA

A sétima edição do Alcova foi ambientada em duas das vilas mais extraordinárias da região metropolitana de Milão: Villa Borsani e Villa Bagatti Valsecchi. Por lá muitos designers mais alternativos e instalações experimentais. “É diferente, diferente seria a palavra.”, define Silvana, da Calli Arquitetura sobre a Villa Borsani. Silvana ainda destaca o super evento da Cosentino. O estúdio de design Formafantasma baseado em pesquisa que investiga as forças ecológicas, históricas, políticas e sociais que moldam a disciplina do design hoje, assinou a ambientação. 




NILUFAR GALLERY

Uma outra dica imperdível sobre Milão vem de Deisi Priori: Nilufar Depot e a Nilufar Gallery que reúnem designers, artistas arquitetos do mundo todo, com peças icônicas. A galeria recebeu novas exposições individuais de Maarten de Ceulaer e Draga & Aurel, ao lado de peças de Christian Pellizzari e Lola Montes e objetos vintage de design americano dos anos 60.

 




 

LEGIÃO DE BRASILEIROS ESTENDEU PASSOS...

A arquiteta Juliana Loffi, por exemplo, foi à Feira mas também visitou centros de design e arquitetura em busca de inspiração e novas oportunidades. Esteve ainda em Viena e Budapeste. 




O conteúdo completo você acessa no e-book exclusivo que o NCD lançará no mês de maio com informações especiais e um olhar múltiplo de profissionais e lojistas parceiros do Núcleo Catarinense de Decoração.

Comentários