Menu

Mostra Unlimited 2020

27/11/2020 - Archtrends / Officina Portobello

Da sua fábrica em Tijucas (SC), a Portobello lançou, em 14 de outubro, a Mostra Unlimited 2020. Uma mostra de decoração com incríveis ambientes criados por renomados profissionais de arquitetura e design, usando as superfícies contínuas das Lastras. O público pôde conferir a abertura por meio de transmissão ao vivo.

 

E a Mostra Unlimited continua! Agora, para facilitar que qualquer pessoa explore todos os ambientes em detalhes, como se estivesse pessoalmente lá, a Portobello acaba de disponibilizar o Tour Virtual 360°!

VISITE A MOSTRA PELO TOUR VIRTUAL 360º: https://www.portobello.com.br/mostra-unltd/#tour_virtual

 

Durante a visita virtual, além de conhecer a mostra, é possível conferir a planta baixa do local e todos os produtos usados em cada ambiente: revestimentos, louças e metais.

Os visitantes podem escolher o tour geral guiado, clicando no play da tela, ou definir uma área específica. Com essa tecnologia, você pode usar o mouse do seu computador ou deslizar com o dedo, se estiver utilizando um smartphone ou tablet, e conhecer todos os ambientes da Mostra. É como se você estivesse caminhando pelos ambientes, tamanha a riqueza de detalhes.


INOVAÇÃO ABERTA: AMBIENTES DA MOSTRA UNLIMITED

QUARTO, PROJETO DE MARCELO ROSENBAUM

O designer Marcelo Rosenbaum projetou um belo quarto, com as paredes e piso revestidos com as lastras Concrete Mud, dando um toque único de continuidade, que apenas os grandes revestimentos conseguem passar.

LAVABO, PROJETO DE PATRICIA POMERANTZEFF

A arquiteta e digital influencer Patricia Pomerantzeff, conhecida pelo canal Doma Arquitetura, no YouTube, projetou um lavabo, usando como peça principal a lastra Travertino Navina Grigio. 










BANHEIRO, PROJETO DE JAYME BERNARDO E GLEI TOMAZI

A dupla de arquitetos Jayme Bernardo e Glei Tomazi desenvolveu um banheiro amplo e iluminado. Para isso, eles utilizaram as lastras Calacatta Puro Chain e Black Eclipse.











LIVING, PROJETO DO COLETIVO CRIATIVO BERLIM

grupo Coletivo Criativo Berlim, no evento representado pelas arquitetas Miriam Sena e Nathália Montans, projetou um belo living, inspirado na capital da Alemanha. Os revestimentos das paredes e do piso foram feitos com a lastra Siena Chianti.

COZINHA, PROJETO DE PAOLA NAVONE

A renomada arquiteta italiana Paola Navone desenvolveu uma cozinha, projeto a que deu o nome de Cooking with Friends. Ela usou as lastras Rivoli e Calacatta Blanc para criar bancadas e mesas.










ESPELHO D’ÁGUA E JARDIM, PROJETO DE OSKAR METSAVAHT

linha Ipanema, da Portobello, teve os seus produtos utilizados no projeto de espelho d´água e jardim, projetados pelo arquiteto Oskar Metsavaht, que pode ser visto com detalhes em nosso Tour Virtual 360º.











MONUMENTO ÀS LASTRAS, PROJETO DE PAULO MENDES DA ROCHA E NADEZHDA MENDES DA ROCHA

Paulo Mendes da Rocha, um dos maiores nomes da arquitetura do Brasil, juntamente com a sua filha, Nadezhda Mendes da Rocha, desenvolveu um projeto de monumento às lastras, que tem previsão de inauguração para janeiro de 2021. 

 

A maquete do monumento, que ficará localizado em frente à fábrica de lastras da Portobello, em Tijucas (SC) também pode ser vista no Tour Virtual 360º.

LASTRAS: PROTAGONISTAs DA MOSTRA UNLIMITED

A Mostra Unlimited 2020 priorizou o uso de Lastras, superfícies contínuas com possibilidades ilimitadas para revestir, mobiliar e decorar. É um tipo de revestimento inovador, que contribui para transformar a arquitetura sustentável em realidade. Elas são produzidas na fábrica de Lastras da Portobello, a primeira com capacidade de produzir porcelanatos de até 1,80 m X 3,60 m.

 

As lastras chegaram quebrando padrões e expandindo ideias e possibilidades na arquitetura. Elas são o resultado da composição entre técnica, arte e design. 

OFFICINA PORTOBELLO: TRANSFORMANDO LASTRAS EM MOBILIÁRIO

A Officina Portobello, marca de mobiliário em porcelanato da Portobello Grupo, realizou projetos su misura para Mostra Unlimited. Os projetos su misura, ou sob medida, estão disponíveis nas lojas Portobello dos estados de SP, PR, SC e RS. Os desenhos dos profissionais de arquitetura são analisados pela equipe técnica da Officina, especialista na arte de porcelanateria, para garantir segurança e funcionalidade.

No lavabo de Patricia Pomerantzeff, a Officina executou uma bancada de espessura slim em Dansk Cement Rope, o que trouxe leveza ao ambiente revestido de Lastras Travertino Navona Grigio. Ainda, o acessório Oasis Design Tray BS SQ apoia cosméticos. As louças Laufen e os metais Docol fazem parte da Portobello Complementos. 

Por sua vez, os cortes e encaixes perfeitos dos volumes do espelho d’água de Oskar Metsavaht foram realizados no centro de usinagem da Officina, utilizando os porcelanatos Ipanema Posto 10 e Ipanema Posto 12. A cozinha de Paola Navone também conta com bancada e tampos de mesas usinados na Officina, utilizando Lastras Rivoli e Calacatta Blanc.

 

Ainda, a bancada desenhada por Jayme Bernardo para a Sala de Banho valoriza os veios da Lastra Calacatta Puro. As louças Laufen e os metais Docol fazem parte da Portobello Complementos. 

 

Gostou da ideia de fazer um Tour Virtual 360º e explorar todas as possibilidades da Mostra Portobello Unlimited 2020? Então, tenha agora mesmo essa incrível experiência imersiva.

Também aproveite para acessar https://www.youtube.com/watch?v=wjW69s9hae0&list=PLpCiSrojwMQgCumL1nhM2DIqGhRSKPd9z&index=13&t=6906s o site da Mostra e conferir tudo o que se passou no evento de abertura. Você poderá conferir dicas, tendências, entrevistas com os profissionais que desenvolveram os projetos e muito mais.

 

Comentários