Menu

Inovação, design e tecnologia

17/06/2022 - Equipe de comunicação /Cosentino


No ano em que completa 35 anos, a CASACOR, maior experiência do viver das Américas, leva a edição comemorativa de sua principal mostra para o coração de São Paulo: o Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind. Prevista para acontecer entre 05 de julho e 11 de setembro, a CASACOR São Paulo vai ocupar o mezanino do complexo, com seus brises inesquecíveis, e o terraço aberto, que já abrigou o restaurante Fasano.

 

Celebrando 5 anos de parceria com a mostra, a Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, estará presente nessa edição com um ambiente exclusivo, onde destacará os últimos lançamentos das marcas Silestone®, Dekton® e Sensa®. Mas, enquanto julho não chega, que tal relembrar os ambientes que marcaram, até então, essa parceria baseada em inovação, beleza, design e tecnologia?

 

Destaque em 2017, a Casa Cosmopolita, assinada pela arquiteta carioca Paola Ribeiro, prezava pela sofisticação e integração dos espaços em seus 160m². Sem perder de vista o aconchego, Paola elegeu os  produtos Dekton® numa paleta de tons claros e inspirados nos elementos naturais.  




Em 2018, o projeto da Casa Cosentino marcou a volta da arquiteta Débora Aguiar à mostra. Com 1.100 metros quadrados, o espaço foi o maior ambiente da edição e trouxe como proposta uma casa completa e integrada, voltada para o convívio familiar e para a área externa. Em todos os espaços, Dekton® e Silestone® foram reverenciados em várias cores e modelos. 





Na 33ª edição da CASACOR São Paulo, realizada em 2019, foi a vez da arquiteta Marília Pelegrini mostrar que é possível transformar contêineres com estruturas metálicas modulares em uma casa moderna, funcional e, principalmente, acolhedora. Em seu projeto, denominado Casa Contêiner Cosentino, dois contêineres foram acoplados para dar vida a uma casa de 60m², que contava com living, cozinha e lavanderia integrados, além de uma suíte com um banheiro incrivelmente confortável. Os ambientes foram tomados por tons de branco, clima minimalista e peças de grandes designers, como Oki Sato, que trouxeram uma sofisticação surpreendente para o espaço. 




Em 2020, a Cosentino participou do Janelas CASACOR São Paulo. O projeto, realizado pela CASACOR, foi criado como uma resposta à pandemia, trazendo um novo formato e uma nova forma de levar o trabalho de 34 anos da mostra a um público maior. Em parceria com diversos arquitetos, a Cosentino esteve presente com seus produtos em oito espaços assinados, entre outros, por João Armentano, Roberto Migotto e Brunette Fraccaroli.




 

Na última edição da CASACOR São Paulo, realizada no Parque Mirante, anexo ao Allianz Parque, a Cosentino esteve presente em 10 projetos apresentando soluções que trouxeram como destaque a tecnologia, sustentabilidade, cores, versatilidade e inovação dos seus produtos. Foram destaques os ambientes assinados pelos arquitetos Carlos Carvalho, Rodrigo Beze e Caio Carvalho, do Studio Ro+ca, Guto Requena, Léo Shehtmann, Débora Aguiar e Melina Romano.



Comentários