Menu

5 inspirações de fachada de casa com revestimento

29/04/2022 - Equipe de comunicação /Portobello

A fachada de casa com revestimento é bonita e moderna, capaz de destacar qualquer imóvel. Mas, além da dimensão estética, esses produtos têm outras vantagens adicionais à pintura.



A fachada de casa com revestimento traz imponência e diferenciação, além de proteger melhor a parede e manter o conforto térmico dentro do imóvel. Na imagem, a composição foi feita com Folk Desert, da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)



Por exemplo, eles protegem melhor as paredes contra o sol e a chuva. Também deixam o interior das construções mais frescos e agradáveis.

Quer descobrir como transformar o seu lar usando revestimentos? Veja as inspirações incríveis de fachadas que reunimos!

1. Fachada de casa com revestimento que reproduz mármore preto



O mármore escuro é atemporal, trazendo sofisticação às fachadas e combinando com diferentes estilos, como essa composição com Nero Venato (Projeto: Portobello S.A.)



O mármore é um dos materiais mais versáteis na decoração.

Há algum tempo, os porcelanatos que recriam essa textura deixaram de aparecer apenas nos ambientes internos e invadiram também as áreas externas, inclusive a fachada.

Existem inúmeras opções, mas o mármore preto é um dos clássicos. Ele traz um toque de luxo, além de combinar perfeitamente com fachadas modernas e elementos contemporâneos, como o aço e o vidro.

Se você quer uma fachada que exale sofisticação e arrojo, sem dúvida essa é uma escolha perfeita. Na inspiração, foi usado Nero Venato, da Portobello, no formato Petit Lastra (90x180) polido e retificado.

Para complementar os detalhes modernos, vidro e serralheria se harmonizam com o deck de madeira.

 

2. Cimentício com movimento




 O movimento das marés foi a inspiração de Marea, um revestimento cimentício capaz de dar um toque natural único à sua fachada (Projeto: Portobello S.A.)

 

Que tal surpreender na sua fachada de casa com revestimento?

Nessa inspiração, a superfície ganhou destaque com Marea (formato 50x120), um produto inspirado nas subidas e descidas do nível do mar e no movimento das marés.

Justamente por isso, o relevo e a textura de Marea garantem tridimensionalidade à fachada, como se a construção tivesse sido esculpida por um mestre artesão.

É a mistura do moderno e tecnológico com o clássico e artesanal, trazendo balanço e um toque natural único, deixando as paredes externas muito mais imponentes.

 

3. Tons terrosos para uma fachada natural e moderna




Terralma traz a essência da natureza, mesclando nossa busca pelo natural ao moderno, contemporâneo e urbano do concreto, para fachadas exclusivas (Projeto: Portobello S.A.)


Nos últimos anos, a conexão com o natural é muito forte na decoração de interiores, com a presença de diversos materiais orgânicos.

Essa busca por uma vida mais próxima da natureza também pode ser traduzida nas fachadas, com o uso de tons terrosos e outros elementos que trazem essa sensação de rusticidade.

Nesse sentido, a fachada da imagem acima ganhou destaque com Terralma Arizona.

Essa linha da Portobello foi criada a partir da busca pela essência da terra, criando uma conexão mais profunda com a matéria em seu estado bruto.

Assim, Terralma traz a origem do material que tem o poder de se transformar, mas com tonalidades que podem ser complementadas por nuances frias.

Como o revestimento é apresentado no formato longilíneo de 9x37, ele permite criar diferentes composições, deixando as superfícies ainda mais cheias de personalidade e estilo.

Inclusive, o jogo, na fachada, é feito com a combinação de Terralma Arizona e Berliner Zement, que faz uma releitura do concreto.

Dessa forma, a composição une modernidade e naturalidade, permitindo uma vida urbana em busca da essência da natureza.

 

4. Tijolinhos revisitados



Os tradicionais tijolinhos ganham vida nova em Chelsea, com relevo capaz de deixar a fachada muito mais ousada (Projeto: Rafael Granero e Ana Lívia Mafra / Foto: Carolina Mossin)



Os tijolinhos à vista são revestimentos para fachada atemporais, capazes de compor tanto superfícies rústicas quanto modernas.

Chelsea, da Portobello, é uma releitura ousada desses materiais que compõem o charmoso bairro londrino de mesmo nome.

A linha reinterpreta os famosos bricks com textura rústica, formatos contemporâneos e espessuras diferentes, criando relevos e proporcionando composições únicas.

E as possibilidades de criação nas fachadas com Chelsea Dark Red são inúmeras!

Desde um ambiente mais tradicional, com detalhes em madeira ou pedra, até bem ousado, mesclando cobogós, concreto e metais escuros, em uma pegada industrial.

 

5. Fachada com lastras



Uma fachada moderna é o resultado do uso das diferentes nuances que compõem a linha de lastras Oh!Take, da Portobello (Projeto: Portobello S.A.)


As lastras de porcelanato estão em alta na decoração de interiores, deixando os espaços modernos e sofisticados. Mas você também pode aplicá-las na sua fachada de casa com revestimento, dando um toque supercontemporâneo.

Na ideia acima, Oh!Take monta a fachada com lastras em várias nuances, que une as cores com a serralheria em preto, os vidros grandes e o telhado embutido, exalando beleza em um projeto cheio de arrojo, mas que convida ao aconchego.

Essa é a linha da Portobello criada em parceria com Ruy Ohtake, mestre da arquitetura brasileira. A ousadia, a genialidade e, ao mesmo tempo, a simplicidade e a elegância que marcam os projetos dele são traduzidos nessas superfícies, ressignificando as paredes e criando fachadas atemporais.

Depois de todas essas inspirações, já sabe como será a sua fachada de casa com revestimento? Acesse o Archtrends para conferir mais dicas de arquitetura e decoração!

Comentários