Menu

A conexão e desconexão na Experiência NCD Sampa

23/08/2024 - Comunicação NCD

A dualidade da conexão e desconexão esteve presente em toda a Experiência NCD Sampa, realizada no icônico Hotel Fazenda Boa Vista, projeto de Isay Weinfeld. O hotel está inserido num condomínio de casas de altíssimo padrão que podem chegar a 5 mil metros quadrados e custarem mais de 80 milhões de reais. Grandes nomes da arquitetura assinam projetos do condomínio. “O hotel tem uma arquitetura belíssima, adequada à natureza, ao contexto, com materiais naturais e muita personalidade. Todas as demais casas da Fazenda Boa Vista também têm um padrão extremamente diferenciado, há uma riqueza de projetos, um paisagismo incrível. Então, é uma experiência realmente única” conta a arquiteta Marília Ruschel.  Quase um parque de diversões para os nossos convidados que puderem percorrer o local e visitarem obras. “A oportunidade de estar aqui com colegas e com o núcleo NCD, num local tão único e incrível, é simplesmente uma experiência única” reforça a arquiteta Cláudia Stach.

 







Depois de uma chegada tranquila e um coquetel de boas-vindas regado a conexões genuínas, o segundo dia começou com uma caminhada guiada pelo condomínio. “Com NCD é sempre uma nova experiência. Sempre muito bem preparado: o espaço, a convivência. Tudo surpreende. A gente vem com uma expectativa que é sempre superada. Mesmo sabendo que seremos surpreendidos, a gente acaba sendo impactado por todas as ações que acontecem. E sabemos porquê. Com NCD é diferente”, destaca o lojista e vice-diretor do NCD Regional Sul Luis Consonni. Foi uma oportunidade de saber um pouco mais de um dos condomínios rurais mais valorizados do Brasil. 




As vivências também criam um importante elo de networking. “A experiência permite conhecer novos lugares, estreitar relações com fornecedores e com os profissionais.  Acho que é uma experiência que engrandece como um todo: pessoalmente, e como professional. A troca que os lojistas trazem para o escritório e também a troca com os profissionais nos torna maiores ou faz com que a gente tenha uma outra visão de mercado, outra visão de fornecedores. Isso beneficia não só a mim como profissional, mas toda a estrutura do escritório que sabe onde procurar os lojistas, sabe onde procurar as informações” enfatiza o arquiteto Valdecir Tuni.



A aula de yoga ao ar livre trouxe relaxamento, desconexão com o mundo exterior e uma troca de energias no final com abraços e palavras de afeto. “Eu já pratico yoga, faz parte da minha vida. Eu acho que é incrível. Muitas pessoas aqui nunca tinham praticado e gostaram muito. O yoga tem essa capacidade de integração. No final a gente deu um abraço e um olhar sincero. O yoga une e é contra qualquer separação e comparação. Aqui estamos entre arquitetos, lojistas. A melhor forma da gente se unir, realmente. É além de conexão, respiração, relaxamento e todos os benefícios do Incrível!”, revela a arquiteta Martina Hasse. 





O final de tarde teve visitas exclusivas para o nosso grupo. Recebemos a paisagista Maria João D’Orey, responsável por todo macro paisagismo de projetos como o Boa Vista e o Shopping Cidade Jardim, na capital paulista. “Eu amei essa experiência. Já fiquei feliz quando eu recebi previamente o aviso dessa palestra. Eu estava ansiosa porque sou super fã deles e o que eu mais fiquei surpresa foi que a gente descobriu que eles são seres humanos como a gente, que eles enfrentam os mesmos problemas e trouxeram isso de uma maneira super simples e muito humilde. Me senti acolhida, me senti entendida por eles. Adorei”, conta emocionada a arquiteta Luisa Grillo.