Menu

Experiência do passageiro

31/05/2024 - Comunicação NCD

O que significa fazer parte da história da aviação? A proposta de soluções criativas projetadas para tornar as viagens mais confortáveis, mais seguras e mais ecológicas transformam a experiência do passageiro. Essa conexão revela produtos recentemente lançados até conceitos futuristas traçando os novos rumos da aviação. O prêmio anual Crystal Cabin revela as visões emocionantes de como os passageiros vivenciarão o futuro das viagens aéreas e traz para o holofote as melhores e mais criativas soluções de empresas aeroespaciais, designers e equipes de engenharia em todo o mundo. 





Desde a criação em 2007, o prêmio celebra e fomenta a inovação no conforto dos passageiros. “As inscrições deste ano incluíram muitas inovações notáveis que estabeleceram novos padrões para a experiência do passageiro, registrando e respondendo melhores às necessidades individuais dos passageiros – em todas as classes de bilhetes incluídas”, Ralf Gust, presidente da Crystal Cabin Awards Association. Um desafio para o júri composto por 28 especialistas que selecionaram as propostas mais inovadores e representam a ideia de viagens aéreas mais conectadas, mais confortáveis e mais sustentáveis.




"The BermudAir Aisle Class Suite" é uma solução que converte 2-2 assentos econômicos em suítes 1-1. O vencedor da Conceitos de cabine Factorydesign, Coop. BermudAir trouxe uma proposta econômica e sustentável, com a reutilização de 70% dos assentos, para fornecer mais conforto e espaço de armazenamento. 





A STARLight da Collins Aerospace conquistou o júri na categoria material e componentes apresentado uma tecnologia estrutural com compostos avançados, fabricação robótica e materiais sustentáveis para reduzir o peso dos componentes da aeronave e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de fabricação. 







Um sistema de eliminação de resíduos mais simples, eficiente e higiênico a bordo é a promessa do theCUBE da Safran. O produto vencedor da categoria sistemas de cabine Winner tem um conceito plug-and-play, 30% menos água para descarte e controle de odores e prevenção de bactérias quando fechado. 





A bolsa de segurança para Dispositivos Eletrônicos Pessoais (PED) da Accenture a contenção completa de fogo, fumaça e gases tóxicos em caso de falha da bateria de lítio. A vencedora da categoria Saúde e Segurança tem dupla proteção: bolsa interna que impede a entrada de chamas e calor e um compartimento externo que evita a entrada de fumaça na cabine, um isolamento inteligente que mesmo com um PED em chamas permite o voo seguro por até seis horas. 





A inovadora Zona de Bem-estar tem produtos de bem-estar com base científica, iluminação otimizada e portas de vidro real. Esta área é acessível a todos os passageiros, apoia a alimentação saudável e oferece espaço para atividade física. “The Wellbeing Zone” da Diehl Aviation, Coop. Qantas Airways Ltd venceu na categoria conforto do passageiro e arrancou elogios do júri com a proposta para viagens ultralongas.