Menu

Atente- se: os 5 maiores erros na instalação de produtos de iluminação.

02/07/2021 - Equipe Comunicação/Avant

A iluminação está presente em nossas vidas há muito tempo. Mas isso não quer dizer que estamos livres de cometer erros na hora da instalação. Quer saber quais são os maiores erros?



1 - Tensão da rede: Quando compramos uma lâmpada ou luminária, é muito comum nos esquecermos de analisar a tensão elétrica do produto. Por exemplo, ligar uma lâmpada de 110V em uma rede 220V, ocasionará no mal funcionamento e poderá causar danos irreversíveis ao produto. Já se ligar de maneira inversa, o produto irá queimar na hora. Existem diversas opções de lâmpadas e luminárias no formato BIVOLT e que podem ser utilizadas nas duas tensões, mas é bom sempre consultar essas informações para não correr o risco de comprar errado e ainda perder a garantia. 









2 - Escolha das lâmpadas: Quando compramos lâmpadas para nossos lustres e pendentes, precisamos nos atentar a abertura de facho, ou seja, o ângulo que a luz irá iluminar. Lâmpadas focais como uma PAR ou Dicroica, possuem ângulo em torno de 40º e não devem ser utilizadas na iluminação geral do ambiente. Da mesma forma, não instale lâmpadas do tipo Bulbo para iluminação focal, pois estas possuem o ângulo de iluminação em torno de 200º e não ficariam bem na bancada do banheiro ou para destacar um objeto, por exemplo.