Menu

Cosentino marca presença nos 35 anos da CASACOR São Paulo com ambientes que valorizam o portfólio da marca

05/08/2022 - Comunicação Cosentino


Ao todo, são 68 ambientes que ocupam mais de 10.000m²entre estúdios, casas, jardins e lofts, que refletem todas as nuances do tema “Infinito Particular”. Além do espaço proprietário –Casa Cosentino Embaúba–assinado pelo arquiteto e designer Lucas Takaoka, a marca está presente em projetos criados por nomes de  destaque  na  arquitetura  nacional  como  Leo  Shehtman, Lídia  Maciel, Weiss Arquitetura, Juarez  Cruz,  Patrícia  Hagobian,  Gustavo  Martins,  bem  como  da  nova geração de profissionais representada por Helô Marques, Gregory Copello e Carolina Scarpelli. 




Com 34 participações na CASACOR São Paulo, o arquiteto e designer Leo Shehtman apresenta nessa edição comemorativa o ambiente Luz e Sombra. Um espaço lúdico, com toques leves, onde a masculinidade e sutileza dão ao espaço uma atmosfera única, sem mais do mesmo. No pós-pandemia, a ideia é que as pessoas entrem em um sonho lúdico com algumas partes densas, algumas partes leves, que se sintam em outra atmosfera.  





O conceito do jogo da luz e sombra na arquitetura, realça ainda mais a beleza natural dos materiais, entre eles o Dekton® no tom Kovik, aplicado na bancada da cozinha gourmet. Inspirado em materiais naturais, com tons neutros e um grafismo sutil, Kovik apresenta veios com movimentos naturais, integrados num fundo cinza claro. A execução da bancada ficou a cargo da Ranieri Mármores. 





Considerada um dos novos talentos do design de interiores, Carolina Scarpelli, que faz sua estreia na CASACOR São Paulo, assina o ambiente Espaço Verso. Com 36m², o banheiro unissex foi inspirado na mistura do estilo greco-romano aliado à tecnologia e ao design contemporâneos, permitindo aos visitantes se conectarem com as suas diversas  faces  e  versos e trazendo  um  mix  de  elementos  e  materiais,  como  o Dekton®  Danae,  aplicado  no  revestimento  do  espaço,  molduras  dos  espelhos, aplicações  nas  portas e  na  bancada  do  lavabo.




Essa cor, tal qual a areia que se movimenta no deserto, traz diferentes tonalidade de bege que são refletidas ao longo da superfície. A execução é da marmoraria Di Pietra.







Em sua segunda participação na CASACOR São Paulo, o arquiteto Gregory Copello também especificou o Dekton para compor o Estúdio Ostuni.  Conhecida como a “Cidade Branca” da Puglia, na Itália, Ostuni apresenta todas as paredes das casas pintadas de branco o que a torna inconfundível mesmo de longe, iluminando todas suas vielas com o reflexo do sol. 






O ambiente concretiza o que o arquiteto entende como  um  infinito  particular, uma  arquitetura  sutil  e  com  peças  e  elementos  que tragam  sensação  de pertencimento  e  acolhimento como a  lareira  e  os  mobiliários produzidos com o Dekton® Aura, que faz uma homenagem aos mármores Calacatta e Carrara, com seu fundo branco e veios desenhados que evocam as linhas dessas pedras naturais.

Comentários