Menu

Confira as principais tendências de cores para decoração 2022

17/12/2021 - Portobello Shop



Verde em tom pastel é uma das apostas da Pantone para 2022 (Projeto: Portobello S.A.) 

 

Além de Very Peri, a Pantone definiu outras tendências de cores para decoração 2022. E elas refletem muito bem o momento atual. Afinal, depois de quase dois anos do início da pandemia de Covid-19, podemos ter esperança de que tudo voltará ao normal.

A esperança, inclusive, aparece representada pelo verde entre as tendências de cores para decoração 2022. Outros tons claros também surgem para trazer leveza, calma e tranquilidade para esse novo tempo que começa.

Se você quer manter sua casa aconchegante, confira essa paleta!

Tendências de cores para decoração 2022

A Pantone é uma das referências quando o assunto é tendência de cor. Para 2022, ela preparou o livro PANTONEVIEW home + interiors 2022, que traz os tons que vão estar em alta no ano de referência.

São cores da paleta Clarify, definidas como “calmas e meditativas”. A ideia é criar espaços aconchegantes, relaxantes e arejados.

É tornar a casa um refúgio — um local onde podemos baixar a guarda e deixar de lado as preocupações do mundo exterior.

E para representar esse novo começo, a Pantone escolheu tons ideais para uma decoração clean e simples.

Assim, segue a tendência de comportamento das pessoas, que precisaram rever conceitos e focar no que realmente importa durante a pandemia.

O interessante é que são cores atemporais, que prometem fazer parte da decoração por muito tempo. Por isso, valem o investimento!



Pantone reuniu tendências de cores para decoração 2022 em paleta chamada Clarify (Imagem: Pantone)

A seguir, conheça melhor as tendências de cores para decoração 2022 e veja ambientes que ganharam vida com revestimentos Portobello nos tons escolhidos pela Pantone.

Bright White

A iluminação e a claridade da paleta que é tendência para 2022 está muito bem representada por esse tom pastel iluminado.

O branco é uma ótima aposta para ampliar ambientes, além de trazer leveza e frescor. Sem falar que é atemporal e versátil.

Texturas e relevos são opções para quem quer personalizar os espaços e proporcionar uma experiência sensorial.






Combinação entre diferentes texturas é opção para decoração branca (Projeto: Portobello S.A.)

Lilac Snow

Popularmente conhecida como lavanda, essa é uma das cores que passam sensações como acolhimento e tranquilidade, o que tem tudo a ver com o momento atual. Além disso, incentiva um olhar para o futuro — que, inclusive, é uma das tendências para 2022.

Como é uma tonalidade versátil, combina bem com diferentes cores e elementos. Exemplos são metais, madeira e nuances que vão das neutras às chamativas. É fácil incorporar o lavanda em ambientes variados.




Lilás, ou lavanda, chega para tornar ambientes mais calmos e harmônicos (Projeto: Portobello Shop Ipanema)

Bay

Um verde que remete à esperança de dias melhores. Ótimo para combinar com outros tons pastel, como rosa e azul.




Verde é tendência na decoração e deve aparecer em diferentes tonalidades em produtos e artigos de moda (Projeto: Portobello S.A.)

Além dessa tonalidade clarinha, os verdes mais fortes, como o oliva, aparecem entre as tendências de cores para decoração 2022. A proposta é trazer a natureza para dentro de casa.

Outra ideia é usar um verde acinzentado na decoração. Assim, ele pode ser combinado facilmente com outros elementos que remetem à natureza, como os tons terrosos.

Lead Crystal

É um metal prateado cintilante que tem tudo a ver com a arquitetura futurista. Remete ao olhar para frente, em busca de novos tempos.




Cinza metalizado dá toque futurista, que é tendência para 2022 (Projeto: Portobello S.A.)

Transparent Yellow

O aspecto transparente desse tom de amarelo aparece entre as tendências de cores para decoração 2022. Uma forma de traduzir um momento de transição, em que se busca leveza. Além disso, o amarelo traz alegria e renovação. A cor também surge em tons vibrantes, principalmente no mundo da moda.




Amarelo leva alegria ao ambiente (Projeto: Portobello S.A.)

Pearl

Já o rosa chega em um tom pouco saturado, que gera sensação de bem-estar. Afinal, em uma época tão conturbada, a busca por acolhimento em casa só aumentou.

Nesse sentido, apostar em cores que gerem sentimentos positivos é fundamental para relaxar no seu cantinho.




Rosa-claro é cor aconchegante para usar na decoração em 2022 (Projeto: Portobello S.A.)

Nantucket Breeze

É um tom de azul suave e fácil de combinar. Ao remeter ao céu, traz a natureza para perto e dá um aspecto arejado aos ambientes.

Na decoração, pode aparecer tanto em combinação com tons neutros quanto com cores mais alegres e até vibrantes.




Tranquilidade do azul aparece entre tendências de cores para decoração 2022 (Projeto: Frezza e Figueiredo)

Nimbus Cloud

Por fim, o cinza-claro, que remete às nuvens carregadas, é uma das tendências de cores para decoração 2022 que tende a combinar com todas as outras que citamos.

É um tom tão versátil que fica bem até com cores vibrantes. Sem falar que pode aparecer em toda a casa, inclusive nos quartos infantis.




Cinza pode aparecer em diferentes ambientes como protagonista ou como pano de fundo para outras cores (Projeto: Portobello S.A.)

Quer ficar por dentro de outras tendências e novidades do mundo da arquitetura e decoração? Acesse o Artchtrends!

Comentários