Menu

NCD promove Convenção dos lojistas de forma online e sobre liderança

23/10/2020 - Roberta Dietrich/ Schayla Jurk

Inspiração! 


Pare um minuto e clique https://www.youtube.com/watch?v=GyrpVeBzVe8&feature=youtu.be para começar esta leitura com um olhar para a liderança e para o mundo em 2020. 



A pandemia mudou a rotina das empresas e trouxe impactos na economia e sustentabilidade dos negócios. O coronavírus também acelerou o processo de transformação nos modelos de gestão, no ritmo das empresas e nas relações de trabalho. A liderança está diante de uma nova realidade. Os modelos comuns até março hoje são ocupados pelo protagonismo e evidenciam a resiliência para lidar com fatos e pessoas em constante transformação. Neste cenário o Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) realizou no dia 20 de outubro a Convenção Estadual. O encontro baseado no tema “Inspirando líderes”, definido no ano passado, teve uma programação que focou na motivação e no preparo para superar as dificuldades que surgem a todo momento. 





A Convenção Estadual NCD iniciou com a palestra de Ricardo Rocha, Diretor de Produto do Magazine Luíza sobre inovação para pequenos negócios. 




A programação planejada a partir do conceito de liderança com um olhar na capacidade de vislumbrar as melhores oportunidades em meio às turbulências, identificar as possibilidades e transformar em diferencial competitivo reuniu 186 lojistas das seis regionais de todo Estado (Florianópolis, Litoral, Blumenau, Sul, Oeste e Norte). A Assembleia Geral, que faz parte do compromisso estatutário da entidade e também da programação intensificou ainda mais a integração, a troca de experiências e a importância do selo NCD.




Num encontro virtual destinado para o compartilhamento de ideias, avaliação da entidade e proposta de ações para 2021, lojistas e diretoria reforçam o papel de uma entidade que é referência nacional no setor. Durante a Convenção também foi apresentado o Mosaico 2021 com ações de conexão e conteúdo para toda a cadeira do decor catarinense. Uma série de propostas que para arquitetos, designers, decoradores, lojistas e clientes finais que inclui Experiência Internacional, palestras sobre especificação (Road Show), NCD Summit, um dos maiores eventos sobre arquitetura e design do Sul do Brasil, Missões Técnicas e Propósitos da Década. A inovação no calendário de ações em 2021, apresentada durante a Convenção, vai ampliar a participação dos profissionais do segmento do decor em ações inéditas e repaginadas no calendário do NCD.





Desde 2017 na sua Convenção anual, o NCD faz uma votação entre todos os associados para eleger o lojista “MAIX QUIRIDO”. A iniciativa promove o reconhecimento e o senso de cooperação da entidade. É na Convenção que também são revelados os TOP de Vendas e os TOP Opina. Acompanhe todos os escolhidos e premiados desta edição:


Lojista MaiX Quirido


Floripa: Marcia Maurano - Saccaro

Litoral: Pablo Rolim – Espaço Goumert

Vale: Salete Setter- Inter Design

Sul: Selma  Comin - Luz +

Oeste: Juciane Piasseski - Sonhare

Norte: Vivian Siebert – Sou. Fa Design


Top Vendas NCD


Floripa

1 – Portobello Shop SJ

2 – Bontempo

3 – Studio


Litoral

1 – Bontempo 

2 – Artefacto

3 – Portobello Shop BC


Vale

1 – Requintte 

2 – Lights On

3 – Portobello Shop


Sul

1 – LCL Design

2 – Casa da Finestra

3 – Esquadrimed


Oeste

1 – Portobello Shop

2 – Eletro Oeste

3 – Spazio Bolis


Norte

1 – Madville

2 – Decorpisos

3 – Di Fatto


Top Opina NCD


Floripa: Saccaro

Litoral: B.One

Vale: Sierra

Sul: Casa12

Oeste: Portobello Shop

Norte: Saccaro




A Convenção encerrou com a palestra de Bernadinho. Com mais de trinta títulos mundiais de vôlei, o técnico falou sobre trabalho em equipe e disciplina. A programação da Convenção teve a missão de inspirar o associado, líder nos negócios. 






“Num ano de mudanças drásticas com reuniões online, trabalho remoto e um exercício constante para traçar estratégias nas transformações de mercado o papel do líder tornou-se ainda mais essencial. Os gestores inspiram pelo exemplo e, consequentemente, criam ações bem alinhadas para superar os desafios. É com esta visão apurada que juntos os lojistas do NCD conquistaram um faturamento histórico no segmento do decor em 2020 e superaram o medo de um ano que parecia tão incerto”, afirma o presidente do NCD, Márcio Moreal.

Comentários