Menu

Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) revela vencedores do Concurso Técnico NCD 2021

23/11/2021 - Schayla Jurk


O estímulo à originalidade que ressalta a essência do traço é uma importante oportunidade para mostrar o talento. Este é o sentido que define o Concurso Técnico NCD. Em 2021, numa edição marcada pelo desafio de vivenciar a sensação de mostrar a criatividade e o talento para uma comissão julgadora, levou ao palco do Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, 24 finalistas em sete categorias profissionais e uma estudante e também os 3 escritórios escolhidos pelo voto popular.



Na noite de sexta-feira, 19 de novembro, os finalistas e convidados participaram da premiação da 6ª edição do Concurso Técnico que também encerra as atividades do ano do NCD. “Ao longo destes 6 anos criamos novas categorias, aumentamos o número de jurados e premiações e também criamos uma taxa simbólica de inscrição para direcionar às entidades assistências do estado. O Concurso Técnico é um divisor de águas para o NCD e temos muito orgulho em promover uma ação que valoriza o talento”, explica Roberta Dietrich, gerente executiva do NCD. 




Mais de 250 pranchas enviadas disputaram o olhar do grupo de jurados composto por Nicolau Nasser, Nildo José, Sarkis Semerdjan, Lufe Gomes, Davi Bastos, Roberto Simon, Dietmar Starke, Caroline Werner, Ricardo Gonçalves, Renata Moura, Danilo Batista, Eduardo Nóbrega, Denilson Machado e Carlos Ferreirinha. As categorias profissionais em disputa foram Quarto/Suíte/BWC, Living/Sala de Estar/Home Theater/Loft, Cozinha, Arquitetônico Residencial (externo), Arquitetônico Comercial (externo), Comercial Interior e Design de Produto. As classificações de ouro, prata e bronze de cada categoria do concurso foram conhecidas na Festa de Premiação, no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau, que encerrou com show do Titãs Acústico. Todos os vencedores receberam troféus e os primeiros lugares das categorias profissionais concorreram ao sorteio das Experiências e Missão Técnica NCD 2022. A Espaço do Traço irá para Copenhagen e Eduardo Bittencourt levou a Experiência Manaus.