Menu

Monkey House

19/02/2021 - Equipe Comunicação/Docol

Você já sentiu necessidade de se reconectar? De viver em harmonia com a natureza? Este projeto idealizado pelo renomado arquiteto Marko Brajovic é uma casa em meio à floresta, em Paraty/RJ.





E para compor essa obra, com soluções criativas e contato direto com a fauna e a flora, a Docol foi convidada a participar, com seus produtos sustentáveis e inovadores.  De bacias a torneiras com forte apelo de design, a casa mostra que é possível morar mais próximo da natureza e ao mesmo tempo, com modernidade.








A construção de apenas 5m x 6m, tem 3 andares, possui uma arquitetura que se molda à vegetação nativa e a casa estabelece uma conexão entre as pessoas e a floresta, onde já foi possível avistar uma família de macacos-prego, que voltaram a habitar a mata, depois de décadas.









Tanto o ambiente interno quanto o externo são um exercício de equilíbrio e respeito ao que vem da terra. A percepção da floresta é vertical e a casa foi construída respeitando o fluxo de crescimento das árvores e suas raízes.




Com um design minimalista, interiores de bambu e terraços abertos, a casa tem tudo a ver com a conexão com a natureza de uma forma sutil e suave. “A Monkey House é um verdadeiro observatório. Um lugar de encontro e reencontro com outras espécies, para observar a Natureza fora e dentro de nós”, afirma o Atelier Marko Brajovic.




O que acha desse estilo de viver? Conta pra gente. Deixe seu comentário aqui no blog NCD.

Comentários