Menu

Casacor São Paulo 2019

30/05/2019 -

Foi dada a largada! No dia 28 de maio foram abertos os portões do Jockey Club para a Casacor São Paulo 2019! Serão mais de 2 meses de mostra que movimenta milhares de pessoas entre equipe, arquitetos, profissionais, visitantes e curiosos.


Entre paisagismo, banheiros, lofts, estúdios, lojas, instalações, restaurantes e casas, no total são 75 ambientes para visitar! No final do post disponibilizamos o mapa digital da mostra para você conhecer um pouco de cada. Vamos lá?


Tema: Planeta Casa

Planeta Casa entende o lar como o universo particular do indivíduo, no qual a sua essência está transcrita por todo o décor. Dentro do tema os profissionais puderam explorar a casa como refúgio, com muito conforto e aconchego, ambientes convidativos, perfeitos para encontros, com afetividade e memórias.


Catarinenses na Casacor SP 2019

Entre os 75 ambientes, 3 deles foram projetados por profissionais catarinenses! Confira os ambientes de Juliana Pippi, Marcelo Salum e Studio Casadesign (Moacir Schmitt Junior e Salvio Moraes Junior):


Co.Dining - Juliana Pippi

O ambiente assinado pela arquiteta é a sala de jantar Co.Dining, um espaço de 45 m² que abriga muito mais que refeições!



A sala tem uma grande mesa de 4,20m no centro como elemento de conexão. “Ela é o principal elemento de conexão e o fio condutor deste projeto. A partir dela as atividades da sala de jantar são realizadas”.



“Receber pra mim…

É enfeitar a casa com flores …

É separar uma louça bem especial …

É pensar na música e criar uma playlist …

É preparar um drink gostoso…

É esperar os amigos na porta…

É brindar, sempre!”



Fotos: Denilson Machado







Loft Árvore da Vida - Marcelo Salum

Sementes… Árvore… Vida! O ambiente assinado por Marcelo Salum carrega a essência do filme “A Árvore da Vida”, estrelado por Brad Pitt e Sean Penn. São 107 m², em formato longitudinal, que abrigam sala de estar, sala de jantar, cozinha e suíte.


 






Toda a mobília e decoração foi escolhida para combinar com a cor amarela, a cor que remete ao sol, já que a luz é fundamental para o crescimento de todo ser vivo, e também mantém o ambiente aconchegante.








No Loft Árvore da Vida não poderia faltar… uma árvore! A criação é do artista plástico Alexandre Mattos e fica no hall de entrada do ambiente.


Fotos: Salvador Cordaro


Casa OAK [02] - Studio CASAdesign

Um lugar para descanso, para receber os amigos e curtir a própria casa. A casa é rodeada por um jardim tropical, tem grandes aberturas para luz natural e paredes revestidas de lâminas de carvalho natural que aquecem o ambiente. Encante-se com essa casa fantástica assinada por Salvio Junior e Moacir Junior!



Destaque para o grande painel de muxarabis de madeira que envolve toda a sala de jantar.




Capa da Casacor SP

A Casa Oak [02] é a capa desta edição da anuário! Parabéns a toda a equipe envolvida!



Mapa digital

Buscando uma forma mais sustentável de realizar o evento, a Casacor decidiu por fazer um mapa digital do evento, reduzindo desperdício de materiais e preservando o meio ambiente. O mapa é interativo e, além de mostrar a localização de cada ambiente, mostra todos os profissionais, ambientes, descrição dos ambientes, fotos e serviços oferecidos no local. Clique na imagem e acesse o mapa:


Divulgação Casacor


Visita Técnica NCD

É claro que não ficaremos de fora da Casacor SP! Na semana que vem embarcaremos para mais uma visita técnica, levando profissionais convidados para conhecer a mostra. Acompanhe nas nossas redes sociais! Instagram e Facebook


Comentários