Menu

Casacor SC 2019: Balneário Camboriú

30/07/2019 -

No dia 7 de julho a CASACOR Santa Catarina / Balneário Camboriú 2019, abriu as portas ao público com 24 ambientes. Formado por 41 profissionais  de SC, RS E PR, a mostra fica aberta até dia 18 de agosto, no bairro Ariribá. As principais tendências e lançamentos de produtos e ideias, com inspirações no tema Planeta Casa, estão em exibição neste período para os apreciadores do setor.


Considerada a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a CASACOR movimenta a extensa cadeia de negócios, com profissionais que representam os municípios de Itajaí, Itapema, Criciúma, Balneário Camboriú, Chapecó, Joinville, Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Barra Velha, Brusque e Dionísio Cerqueira.


“Nós estamos preparando tudo com muita dedicação, porque conhecemos nosso público e estamos aguardando a sua visita”, disse o diretor da mostra, Luiz Bernardo. Francis Bernardo, sua mulher e sócia, disse que esta edição é especial, por ser uma casa muito aconchegante e cheia charme: a Casa do Lago. “Os ambientes vão surpreender pelas soluções encontradas e temos um imóvel muito agradável, em meio à natureza”, disse Francis.


Conceito Planeta Casa

Sustentabilidade, tecnologia e afeto são os três pilares do conceito Planeta Casa, que guiará as mostras deste ano. Toda mudança começa de fora pra dentro e é com essa mentalidade traduzida que a mostra segue percorrendo mais de 18 cidades brasileiras e quatro países das Américas. O conceito foi criado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. 

 

“É pensar de dentro para fora, começando pela nossa individualidade e nosso propósito como ser humano. Somente assim conseguimos enxergar o outro como um elo no cuidado com o mundo”, diz Lívia Pedreira, diretora superintendente da CASACOR. Nesse mote, o elenco será pautado pelos pilares que irão traduzir o tema nos seus espaços.


A união disso tudo representará um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. Confira as fotos de alguns ambientes selecionados pelas lentes de Lio Simas:



Books ‘N Art - Gabriela Herde

A proposta é refletir sobre a importância de manter viva a cultura, especialmente a arte, em seu estado mais empírico. O projeto de Gabriela Herde é de uma biblioteca que alia obras de artistas locais, bons livros, a arquitetura sensorial, expressando vida por meio do design, das cores, das texturas e dos aromas! O espaço oferece aos seus visitantes uma experiência única, intimista e aconchegante em um espaço elegante, na integração entre os estilos clássico e contemporâneo.





Home Office Recanto Particular K-9 - Hevelin Buss e Josy Melo

O Home Office Recanto Particular K-9, das designers Josy Melo e Hevelin Buss é a aposta para trabalhar em casa, mas fugir da seriedade dos escritórios convencionais. O espaço, com 18,20 m² é inspirado no mundo do futebol e traz objetos e cores que remetem a um campo, com muito verde, couro e dourado. O projeto homenageia o atacante Keirrison, conhecido como K9, que já atuou no Santos, Palmeiras e Barcelona. O ambiente foi projetado pensado na tecnologia e sustentabilidade.




Cucina La Madonnina - Mariana Maran e Daiane Melo de Campos

Envolto à atmosfera marcante de Cantello, encontramos o “Albergo Ristorante La Madonnina” de uma típica família italiana. A essência do projeto está na harmonia dos materiais, o gold reverencia o monumento à La Madonnina, estátua da Virgem Maria em Milão. A marcenaria em lacatto italiano combinada ao uso de ferragens austríacas revelam uma cozinha aconchegante e funcional. A iluminação de design italiano projeta o revestimento em mármore, brindando o ambiente com requinte e sofisticação.




Sala de Copas - Tufi Mousse

O joinvilense Tufi Mousse assina a Sala de Copas, e está pela oitava vez consecutiva da mostra. A sala de jogos tem 48 m2 na Casa do Lago. Com maturidade, ousa interpretar o modo de diversão contemporâneo: integra funções de relaxamento, conversa, jogos e o pequeno bar: a casa é um planeta vivo! Sendo o tema do ano Planeta Casa, o projeto tem diversidade de materiais de revestimentos e mobiliários, assim como no jardim. Seus ambientes funcionais, práticos e marcantes são admirados pelo público.




Refúgio dos Sentidos - Gouveia e Bertoldi Design de Interiores

No centro do lago, este refúgio é uma ilha sensorial emoldurada pelo verde natural, projetada para receber a família e amigos ou, simplesmente, para relaxar. A ideia é aflorar a sensibilidade. O conceito parte dos cinco sentidos e dos quatro elementos da natureza. Há plantas aromáticas, mobiliário sofisticado e texturas diversas. A antiga estrutura teve elementos integrados, com automação, tratamento de água e esgoto, telhado ecológico e peles de vidro. Destaque para a beleza das obras de arte.




Jardim das Palmeiras - Maria Helena Cavichiolo e Sheila Sabrina Skonetzky

Este espaço externo da Casa do Lago, o Jardim das Palmeiras, é um conjunto de ambientes que oferecem aconchego, remetendo ao calor do inverno e à descontração do verão, permitindo momentos lúdicos da família e relaxamento. O ambiente é uma união de conceitos e propõe a integração da natureza com o paisagismo, relaxamento com SPA, ambientação com linha de móveis e complementos que se unem e proporcionam uma atmosfera descontraída e repleta de contemplação.




Banheiro Cabana Verde - Suellen Paul

Com o tema proposto, Suellen Paul cria um ambiente aconchegante, de onde os visitantes podem apreciar a natureza. O banheiro é unissex, acolhendo toda família, com espaço especial para os bebês. Uma forte ligação com a natureza nas áreas interna e externa revela-se nos materiais sustentáveis e tecnológicos. Há reuso da água, abastecimento elétrico por meio de placas solares e materiais reciclados, tornando sustentável todo o ambiente, reafirmando que o PLANETA é a nossa CASA.




Casa Basalto - Fernando Luiz Dal Bosco

Uma casa contemporânea de 80 m² de área interna e 200m² de área externa nasce em uma caixa cimentícia, em total integração com a natureza. Soluções sustentáveis levam ao bem-estar, com respeito à vegetação, sem abrir mão do conforto. Entre os destaques, revestimentos de pedras naturais, exclusivo, como o basalto; mesa de lâmina natural e pedra projetada pelo profissional. Paredes forradas com painel de palha natural. A construção é steel frame, de rápida execução. O conceito é atemporal.




Loft Haven Home - Mike Hoffmann e Lia Herrmann

“As mudanças ocorrem com o ser holístico, vêm de dentro para fora. E o nosso lar precisa refletir nossas particularidades”. Idealizado para um jovem médico, o Loft/Studio Haven Home ressalta o prazer de estar em casa, em meio a uma arquitetura leve, purista e tecnológica, mas ao mesmo tempo, altamente conceitual, com detalhes arquitetônicos pensados para este personagem. O décor masculino e urbano é conectado à natureza e às tecnologias. Os exageros são dispensados, numa linha mais funcional.




Refúgio da Artista - D’Fatto Arquitetos Associados

No mundo globalizado e tecnológico, parece difícil entender o processo criativo e a pluralidade conceitual do artista. E aonde hoje ele se conecta com a criatividade? Pensando nisto, a D’Fatto Arquitetos Associados destaca as artes plásticas, para apresentar o Refúgio da Artista. Um Loft em meio à natureza com a inspiração na identidade de uma artista, tons fortes e requinte. Sofisticação e arte caminham lado a lado para mostrar sustentabilidade, visão, essência e a pluralidade da arte brasileira.




Visite a Casacor em Balneário Comboriú!


QUANDO: 7 de julho a 18 de agosto - Terça à sexta, das 15h às 21h Sábados e feriados, das 13h às 21h – Domingo, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.


ONDE: Rua Rouxinol, 153, bairro Ariribá – Balneário Camboriú/SC


INGRESSOS: Inteira, R$50 - Meia, R$25 (necessário comprovante)


INFORMAÇÕES:

contato@casacorsc.com.br

(48) 9 9938-3894

casacor.abril.com.br/mostras/balneario-camboriu

Comentários