Menu

Agenda 2019: os principais eventos de arquitetura no mundo

16/01/2019 -

Trabalhar com arquitetura exige do profissional estar sempre atualizado. Novos materiais, estilos e tendências são essenciais para manter a alta qualidade dos seus projetos.


Para isso, os eventos e feiras que você visita não precisam falar exclusivamente de arquitetura. A temática da arte, design e tecnologia pode trazer um grande aprendizado e agregar mais valor ao seu trabalho.


Confira a nossa seleção dos eventos mais influentes para arquitetos no Brasil e no mundo para participar em 2019:



Paralela - 19 à 21/fevereiro

Onde: Pavilhão do Parque do Ibirapuera - São Paulo, Brasil

O que: O foco do evento é criatividade e inovação. Referência em design autoral, alta decoração e arte contemporânea no Brasil, a Paralela reúne designers e artesãos que expõem o que há de mais inovador no mercado do design mobiliário e decoração.

Site: www.paraleladesign.com.br


Expo Revestir - 12 à 15/março

Onde: Transamerica Expo Center - São Paulo, Brasil

O que: O maior evento de soluções em acabamento da América Latina! São diversas marcas que apresentam produtos inovadores para engenheiros, arquitetos e decoradores. Além da exposição, o evento conta com debates e muitas oportunidades de negócio. A Missão Técnica NCD levará 26 profissionais e lojistas para o evento.

Site: www.exporevestir.com.br


Feicon Batimat - 09 à 12/abril

Onde: Anhembi - São Paulo, Brasil

O que: A Feicon Batimat é o Salão Internacional da Construção, com lançamentos, tendências e soluções eficientes para atender ao mercado da construção. O público inclui, engenheiros, arquitetos e profissionais do setor (nacionais e internacionais).

Site:


Salone Internazionale del Mobile Milano - 09 à 14/abril

Onde: Milan Fairgrounds - Milão, Itália

O que: A principal referência de móveis do mundo! A Feira de Milão é um dos eventos mais importantes da arquitetura mundial. Serão mais de 1.100 expositores apresentando móveis, novidades de decoração e produtos de iluminação.

Site: http://www.salonemilano.it/en


Expo Container City - 10 à 14/abril

Onde: Expo Center Norte - São Paulo, Brasil

O que: Está será a primeira edição da exposição de construções modulares industrializadas e de containers reutilizados para arquitetura e construção civil.

Site: www.expocontainercity.com.br/



NycX Design - 10 à 22/maio

Onde: Nova Iorque, Estados Unidos

O que: O evento anual é uma mostra cultural colaborativa que reúne design, entretenimento, cultura e educação em uma programação com exposições, palestras, feiras e os últimos lançamentos da arquitetura, desenho urbano e tecnologia. Para participar do NycX é necessário passar por uma revisão da organização do evento, que julgará se a participação poderá contribuir com o ecossistema do design nova-iorquino. Todas as informações estão no site do evento.

Site: www.nycxdesign.com


Casa Cor São Paulo - 21/maio à 28/julho

Onde: Jockey Club de São Paulo - São Paulo, Brasil

O que: A conhecida mostra Casa Cor já tem data para 9 destinos em 2019! Um deles, a cidade de São Paulo, centro do nosso país e que recebe milhares de visitas. O tema deste ano é “Planeta Casa”, baseado na tendência do lar como universo particular de cada indivíduo. Os três pilares essenciais para traduzir o tema nos espaços serão a afetividade, a tecnologia e a sustentabilidade. O evento contará com a presença dos 26 profissionais e lojistas levados pela Missão Técnica NCD. A mostra ainda não tem data confirmada para Santa Catarina.

Site: www.casacor.abril.com.br


Expo Paisagismo Brasil - 06 à 09/agosto

Onde: Expo Center Norte - São Paulo, Brasil

O que: A Expo Paisagismo Brasil é um evento dotado de soluções inovadoras, conhecimento e novidades no setor do paisagismo. A feira atrai paisagistas, arquitetos, engenheiros e decoradores interessados em transformar áreas externas de residências, comércios e hotéis de maneira sustentável, acompanhando as tendências mundiais.

Site:


Design Weekend - 18 à 25/agosto

Onde: Endereço não confirmado - São Paulo, Brasil

O que: O maior evento de design urbano da América Latina! Reúne artistas de diferentes gerações envolvendo arte, decoração, arquitetura, urbanismo, tecnologia e negócios. O roteiro do evento inclui cursos, seminários, feira de negócios, exposições, circuitos temáticos, intervenções artísticas, festas, lançamentos de produtos, concursos e visitas guiadas. Dentro do evento acontece também a High Design, a maior feira de mobiliário de alto padrão de soluções para projetos de arquitetura e design de interiores. Mais que do recomendado! O High Design é mais uma das feiras da Missão Técnica NCD.

Site: www.designweekend.com.br


NCD Summit - Setembro

Onde: Endereço não confirmado - Florianópolis, Brasil

O que: Uma das novidades de 2019! O NCD Summit será um super evento para arquitetos, designers e lojistas de nível internacional. Aguarde mais informações e prepare-se!

Site: www.ncd.com.br



Maison & Objet Paris - 06 à 10/setembro

Onde: Paris-Nord Villepinte Exhibition Centre - Paris, França

O que: Realizada duas vezes por ano em Paris, a mostra é considerada um dos maiores eventos europeus dedicados à arte! Nela são expostas as últimas tendências em decoração e criação do mercado europeu, atraindo tanto profissionais da área quanto amantes do mundo do design.

Site: www.maison-objet.com/en


IFA - 06 à 11/setembro

Onde: Berlim, Alemanha

O que: Que tal conhecer as últimas novidades em eletrodomésticos, televisores, sistemas de navegação e dispositivos móveis? Essa é a feira mais importante do segmento na Europa, que atrai participantes do mundo inteiro. Tecnologia e sofisticação para elevar o nível dos seus projetos.

Site: www.ifa-berlin.com


RD Summit - 06 à 08/novembro

Onde: Centrosul - Florianópolis, Brasil

O que: O RD Summit é o maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Com participações internacionais em palestras, feira de negócios com diversas soluções de tecnologia, ele é mais do que indicado para arquitetos que desejam crescer o seu negócio no meio digital, conhecendo técnicas e ferramentas para alcançar cada vez mais clientes.

Site: www.rdsummit.com.br/


Art Basel - 05 à 08/dezembro

Onde: Miami Beach Convention Center - Miami, Estados Unidos

O que: A Art Basel é uma feira internacional que une arte, arquitetura, design, atividades culturais, exposições e cinema e um só lugar. O evento acontece em Miami Beach, reunindo artistas consagrados do mundo inteiro, uma excelente oportunidade para se atualizar e conhecer novos profissionais.

Site: www.artbasel.com/miami-beach


Comentários