Menu

Núcleo Catarinense de Decoração inicia celebração dos 25 anos da entidade

22/02/2024 - Comunicação NCD

O que representa um quarto de século? O NCD, Núcleo Catarinense de Decoração, em 2024 comemora uma trajetória de 25 anos com o sentimento de gratidão por uma história de referência nacional no segmento do decor e o desafio de inovar e encantar nas próximas décadas. É um novo momento! A Festa Revelação abre oficialmente esse ano comemorativo celebrando os profissionais e lojistas mais atuantes do estado. A possibilidade de descobrir as novidades que virão no Mosaico da entidade, construído a muitas mãos, reuniu os representantes de quase 120 escritórios, mais de 180 lojas, parceiros e patrocinadores em uma festa memorável.




A Festa Revelação trouxe diante dos olhos a representação do tempo em fotos e vídeos divulgados ao longo do evento. Os convidados para as Experiências Grécia e Sampa, além das Missões Técnicas Rio e Brasília descobriram os destinos quando a pulseira, entregue na entrada, durante o cerimonial acendiam a luz verde (Brasília e Rio), vermelha (Sampa) e azul (Grécia). Um representante de cada escritório entrou no clima da viagem experimentado a sensação do anúncio do destino ser revelado de forma inusitada e com a cor da pulseira personalizada. Todos os convidados subiram ao palco e receberam um voucher para o destino.


No ano de comemoração de duas décadas e meia do NCD, uma homenagem especial para sete escritórios que junto com todos os profissionais convidados representam o PIB da arquitetura catarinense. Marchetti e Bonetti + , Guerra e Siarcos, CASABÁ Arquitetos Associados, Ana Paula Ronchi Arquitetura Total, Home Luana Andressa e Juliana Bez Bati, Marcos Sônego Arquitetura e Osvaldo Segundo Arquitetos Associados receberam vouchers extras para as Experiencias Grécia e Sampa. Desde 2012 o NCD organiza e convida profissionais e lojistas para Experiências pelo mundo para aprimorar repertório, troca de informação, relacionamento e momentos inesquecíveis. A entidade já esteve em destinos como Montreal, Berlim, Dubai, Santiago do Chile, Cusco, Copenhagen e Lisboa.




O evento que aconteceu nessa sexta-feira, dia 16 de fevereiro, na Arena Opus em São José trouxe vários momentos de encantamento para profissionais e lojistas. O show nacional com Toni Garrido com um repertório que representa uma virada de chave na carreira do artista, mesclando a influência da black music com uma envolvente pegada eletrônica e relembrando os hits “Girassol” e “Erê”, animou os convidados. A banda Vintage Cult fechou a noite de festa com músicas cover’s dos anos 80’s, 90’s e Indie Rock. “O NCD é de todos nós e é só a força do coletivo que garante que essa caminhada faça sentido, que nos faz chegar onde chegamos, que nos impulsiona a querer fazer sempre mais e melhor... Essa noite marca também o maior reconhecimento da história do NCD”, destaca a presidente do Núcleo Catarinense de Decoração, Joselene Mendes.





Confira os convidados para as Experiências 2024:


Missões Técnicas Rio e Brasília



NCD Regional Floripa

Estudio C+C Arquitetura e Design

Franciele Fantini

Haus Arquitetos

Maria Eduarda Lins Brandão

Robson Nascimento Arquitetos


NCD  Regional Litoral

Amare Arquitetura de Interiores

Blanc Arquitetura e Decoração

Cipriani Studio Arquitetura e Decoração

Elenir Deluca

GM Arquitetura e Interiores – Balneário Camboriú

Iost Arquitetura

Jayme Bernardo

PW Arquitetura

Studio Rauen. V


NCD  Regional Vale

Bruna  Wehmuth Spengler Arquitetura & Interiores

Espaço do Traço Arquitetura

Mauricio Christen Interiores

Paulo Spessatto


NCD Regional Sul

Conti & Cizeski Escritório de Arquitetura

Fernando Carvalho da Rosa

Isabela Faraco Arquitetura

Machado & Kronemberger Arquitetura e Design


NCD Regional Oeste

Estúdio A Arquitetura

Georgia Gamborgi Arquitetura

Maristela Cachinski

Studio DAG - Arq Com Contéudo por Graciela Dall'agnol

Tumelero Arquitetas Associadas


NCD Regional Norte

Henrique Lima Arquitetura e Interiores

Janaína Daga

Mariana Karla de Oliveira Campezato

Mutuo Studio


Experiência Sampa