Desde a máxima expressão da matéria à leveza essencial, Lombarda Massima e Lombarda Quiete compõem juntos diversos espaços  (Projeto: Portobello)

Da expressão máxima ao respiro necessário, conheça a versatilidade de Lombarda Massima e Lombarda Quiete

Considerada um clássico atemporal e destaque entre os porcelanatos na Portobello, a linha Pietra Lombarda evolui e acaba de ganhar duas novas propostas: Lombarda Massima e Lombarda Quiete.

Apesar das novas cores, texturas e formatos, a inspiração ainda é na Ceppo di Gré, pedra cinza característica da região da Lombardia, na Itália.

O vigor da pedra garante, ao mesmo tempo, personalidade e sofisticação ao ambiente, e carrega toda a história da arquitetura italiana sob uma ótica contemporânea.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre os novos produtos.

Leia também:

Lombarda Massima: imponência e estilo em porcelanato

Do interior ao jardim, Lombarda Massima garante continuidade visual e sofisticação em todos os espaços do projeto (Projeto: Portobello)

Imagine resgatar a essência da Ceppo di Gré e amplificar o seu efeito. Essa é a proposta de Lombarda Massima.

Graças à tecnologia aplicada na fabricação do produto, o relevo e a textura se materializam de forma imponente, garantindo movimento.

A autenticidade é revelada por meio da fluidez natural dos seixos e pela aplicação da técnica Super Touch, que cria texturas realistas e táteis nas peças, elevando a experiência.

Lombarda Massima está disponível em grandes formatos (120x120cm), em acabamento natural ou externo, ou lastras (160x160cm), apenas natural.

Traz como opções de tonalidade Alpina, que confere o conforto das cores quentes; Mocha, que realça o contraste entre os agregados; e Grigio D’Iseo, que traz o seu cinza médio como protagonista.

São propostas versáteis que se adaptam perfeitamente a qualquer tipo de projeto de forma única e expressiva.

A leveza essencial na versão Lombarda Quiete

O silêncio visual que inspira: Lombarda Quiete na borda e no piso da área de convivência, em perfeita harmonia (Projeto: Portobello)

Enquanto Massima é intensidade, Lombarda Quiete representa calmaria, um respiro. A inspiração é nos miniterrazzos venezianos.

Agora a intenção é criar um ponto de equilíbrio através de uma base fluida e neutra, atemporal, com a sutileza dos seixos incrustados. Por isso, é ideal para o uso em projetos minimalistas e elegantes.

As tonalidades neutras Alpina, Mocha e Grigio D’iseo se repetem, como em Lombarda Massima, mas agora nos formatos 90x90cm e 120x120cm.

Sua versatilidade, no entanto, expande as possibilidades em versões ainda mais especiais.

Cesellato se apresenta no formato 45x120cm em uma textura longilínea, ideal para a criação daquele efeito de parede infinita graças às suas juntas finíssimas.

Já Frizzo é um cimentício em relevo que traz a simulação de uma parede ripada com efeito de profundidade, disponível no formato 22x90cm.

Uma dupla essencial para o design

Lombarda Quiete Alpina Cesellato veste a parede com textura longilínea e o elegante efeito de parede infinita (Projeto: Portobello)

Desde a máxima expressão da matéria à leveza essencial, Lombarda Massima e Lombarda Quiete dialogam bem em diferentes estilos. Do clássico ao contemporâneo.

Em projetos que vão do in ao out, potencializam a sua versatilidade para criar conceitos realmente integrados.

Que tal agora conhecer um pouco mais sobre a coleção Bossa On The Road “Feels Like Home” e entender como aplicar ao seu projeto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *